terça-feira, 27 de novembro de 2018

Juntos, Tocamos a Eternidade

Juntos, Tocamos a Eternidade
Estamos todos ligados nos mundos superiores e atemporais. Entretanto, aqui no mundo físico, ou mundo da fragmentação, temos a ilusão de estar separados. Nossa mente, sujeita ao tempo e ao espaço que existem no mundo da matéria pode ser enganada, porém, quando elevamos nossa consciência para as nove emanações luminosas acima de nós, brota um novo entendimento: a consciência da Árvore da Vida, que permeia nosso universo.
As Semelhanças, não as diferenças
Somos semelhantes às uvas de um cacho, que apesar da aparência de frutas individuais, recebemos todos a nutrição do cacho, que une e nutre a todos nós. Por isso quando nos focalizamos no que temos em comum, nossa força é multiplicada e nossa consciência se amplia.
Existe, entre os 72 Nomes Sagrados, um que ajuda nossa união:
Alef, Vav, Mem – Construindo Pontes
Meditando nessa combinação, estendemos a mão em sinal de amizade para as pessoas com as quais estamos em conflito – mesmo que o conflito seja sobre dinheiro. Despertamos a compaixão e reunimos a coragem de telefonar para a pessoa! Assim, será estendida uma ponte para o mundo superior, trazendo a energia da união.
Também é um nome que evita o desespero, nos equilibra e ajuda a ter paciência. Esse nome facilita a transformação de valores materiais do mundo físico em valores espirituais.
Essa combinação de letras tem a soma de 47, o mesmo que “agarrar”, “segurar” em hebraico (Chet, Lamed, Tet), portanto age no sentido de nos unir aos outros, ou a um grupo, para cumprir a missão que temos em comum.
É interessante observar também que, embora não se usem sons na Cabalá Luriânica (proposta pelo Ari, Rabino Itsaak Luria), nesse caso Rav Berg abre uma exceção, pronunciando-o como “Ooom”, o mesmo som do conhecido mantra indiano, que reproduz o som do Universo.
Juntos, podemos compartilhar.,, e seja qual for a missão, esse é o caminho para cumpri-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário