sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Agir... Apesar do Medo e da Dúvida

Agir... Apesar do Medo e da Dúvida
O Caminho da Luz sempre é o mais difícil.
Todo ser humano tem medo, raiva, e outras emoções que nos acometem, em relação aos assuntos aos quais somos mais sensíveis. Funcionam como véus entre nós e o divino. Porém estamos no mundo da Ação (Assiá), e quando qualquer dessas emoções impede nossa ação, está impedindo nossa transformação interna, que é nosso propósito no mundo físico.

Então, é bom e justo que sintamos medo. Mas não devemos deixar de agir por causa dele, ou seremos escravos para sempre.
O medo nasce da Incerteza, da Dúvida.
Há uma história, contada pelos cabalistas, sobre um rabino que dormia no deserto, em meditação e recolhimento. Perguntaram a ele se ele não tinha medo de ser atacado por feras enquanto dormia. A resposta dele foi: 
“Eu teria vergonha de temer qualquer coisa que não fosse o Eterno.”
Nossa defesa contra o medo é sempre a Certeza interna, que brota de nossa alma, além das dúvidas mentais e das emoções. Com ela, podemos enfrentar nosso temores e fazer aquilo que tememos. Se não agirmos, não há transformação e continuaremos sem saber, deixando de agir; seremos escravos de nosso medo.
Não Somos Vìtimas
A dúvida e a incerteza possuem um nome-código para os cabalistas: Amalek;
Os amalekitas são um dos tipos de 'nefilim' que vieram à terra antes do Dilúvio, e injetaram no ser humano a semente da incerteza, inclusive nos nomes sagrados e na fé. A dúvida é a única coisa que realmente pode afetar toda a nossa prática e nossas ações. A Torá recomenda literalmente o extermínio de todas as sementes dos amalekitas, exterminar a dúvida de nossas vidas:
Existe uma ferramenta entre os 72 Nomes Sagrados que pode nos ajudar, usada para isso em Purim:
Caf, Hei, Taf – Desarmando a Energia Negativa, a Dúvida e o Estresse
A luz purificadora desse nome expulsa as forças negativas espirituais não percebidas, e desativam a influência danosa que possam arrastar-se por perto, especialmente as que habitam em nós. O estresse se dissolve. A dúvida é eliminada. A pressão é liberada. O equilíbrio e a energia positiva permeiam nosso ser e nosso mundo.
Também destrói anjos negativos, e retira o mal à nossa volta. Protege contra magia e nos ajuda a dominar o ego.
Codificada nela há um nome divino, o mesmo da mezuzá, que impede qualquer energia espiritual negativa de nos atingir. O nome Sha’dai, entidade divina em Iessód está codificado nela, bastando descer uma letra na ordem do alfabeto.
Outro dos 72 nomes nos ajuda contra o medo:
Men, Nun, Dalet – Sem Medo
Meditando nesse Nome despertamos dentro de nós a coragem de conquistar nossos medos. Quando confrontamos nossos temores de forma proativa ao nível da semente, nós os arrancamos pela raiz e os removemos.
A soma dessas três letras hebraicas é 94, a mesma soma da palavra “extinguir”. Portanto, acessando esse nome, poderemos extinguir nossos medos, e eliminar dúvidas e incertezas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário