sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Fechar os Portais para a Má Inclinação

Ferramentas Cabalistas:
Fechar os Portais para a Má Inclinação

Kuf, Resh, Áin, Shin, Tet, Nun
Essa sequência de seis letras hebraicas corresponde à segunda frase do Ana Bekoach, formada pelas iniciais do verso da oração considerada por muitos a mais poderosa do Universo. Com ela, podemos nos elevar acima das influências dos astros (Mazal) e até modificar nosso destino.
As letras formam um acróstico, que também alude às palavras "Krá Satan", que significam “rasgar”, "quebrar" ou "afastar" a força do Satan (que é uma palavra-código significando “receber apenas para si mesmo”), e representa nossa Má Inclinação.
Está relacionada à sefirá Guevurá-Julgamento, que representa na Árvore da Vida a Coluna da Esquerda. Está também sintonizada com a “carruagem” do patriarca Isaak, à segunda-feira, e ao planeta Júpiter, que rege o mês de Sagitário (Kislev) que se inicia. Por isso meditamos nela durante todo o mês, regido por esse planeta.
Fechar os Portais
Em outra ordem, formam as palavras Shar Katan, ou “Portal Pequeno”, então podemos meditar em fechar as menores aberturas à Má Inclinação, para que não penetre em nossas vidas. A soma delas é a mesma de “esquecer”, e meditamos em esquecer as limitações que pensamos ter, mas não temos; nós mesmos as criamos.
O Arco-Íris
Sagitário em hebraico é Keshet, que significa arco-íris, as sete cores que unidas formam a luz branca, e nos trazem a oportunidade de adoçar os julgamentos, pois esse foi um compromisso assumido com Noé, quando cessou o Dilúvio. As letras do mês, Samech e Guímel, somam 63, um número conectado à sefirá Biná-Entendimento (o Paraíso) de onde o divino flui para o mundo físico.
As Letras do Mês
Por isso, acessamos a energia do arco-íris nas letras do mês, e ao mesmo tempo fechamos os portais para a Má Inclinação, com essa combinação da frase do Ana Bekoach durante todo o mês, o que tem o efeito de uma espécie de filtro para a energia de Sagitário, o mês ligado à Coluna Central da Sefirot, que combina a Coluna Esquerda com a Coluna Direita, Julgamento e Misericórdia.
Essa “ferramenta” é uma das mais básicas e fáceis de acessar no dia-a-dia, sempre que sentirmos que não estamos perfeitamente equilibrados.
O uso no cotidiano é uma prática capaz de melhorar nossas vidas; nossa geração está capacitada a fazer isso, anulando o caos que muitas vezes nos envolve, trazendo o divino para o físico, plantando boas sementes para nosso futuro e cumprindo as profecias do Zohar para nossa geração, feitas há 2000 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário