quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Viva este momento é mágico...
Pensamento:
Não confunda jamais conhecimento com sabedoria. Um o ajuda a ganhar a vida; o outro a construir uma vida.
Sandra Carey
Mensagem:
Desejo um mágico bom dia hoje, para você:!

Agorinha, neste exato momento em que você se encontra diante deste texto, dois momentos se fundem.

O primeiro momento ocorreu quando eu parei diante de uma tela de computador para organizar minhas ideias, buscando um lampejo de inspiração para escrever esta mensagem, querendo não mais do que deixar um recado bacana para você!

O outro momento mágico é o seu, que deixa alguns afazeres importantes para mais tarde e dedicando alguns minutos para ler, quem sabe refletir sobre o que acaba de ler.

São dois instantes separados por minutos, horas, quem sabe até mesmo dias, que se tornam únicos para mim e para você.

Isso é possível, porque buscamos juntos realizar este encontro fora de um plano simplesmente material ou físico. Viajamos em ideias e pensamentos por um tempo e por uma dimensão que foge da nossa própria razão.

E o que eu quero lhe dizer com isso?

Que, mais importante do que realizar ou servir de inspiração é o quanto podemos aprender com os exemplos dos outros.

Quanto nós podemos absorver a sabedoria que o mundo tem armazenado durante toda a história, com exemplos de grandes seres.

Há muitos caminhos que podemos escolher em nossa caminhada. Alguns pavimentados, outros totalmente inóspitos, que apresentam grandes dificuldades de se trafegar.

Mas o caminho mais difícil de ser percorrido é aquele que nos leva do sonho à realização dentro de cada um de nós.

Então a pergunta que surge é o que podemos fazer, para tornar esse trajeto, mais agradável?

Muitas vezes, isso é possibilitado, quando buscamos inspiração nas histórias e nos exemplos de outras pessoas que já venceram o desafio de fazer acontecer.

Um exemplo que me inspira muito é de um sujeito lá dos Estados Unidos, que há alguns anos atrás, não deixou se levar por circunstâncias desfavoráveis que o rondavam.

Esse sujeito se chamava Walt Disney.

Um dia, ele resolveu segurar o leme de sua própria embarcação (a vida) e simplesmente fez acontecer.

Olhe só o que ele relata dessa experiência, e, perceba a riqueza de ensinamentos que podem ser tiradas dali.

Ele disse:

E assim, depois de muito esperar, num dia como outro qualquer, eu decidi triunfar...

Decidi não esperar as oportunidades e sim, eu mesmo buscá-las.

Decidi ver cada problema como uma oportunidade de encontrar uma solução.

Decidi ver cada deserto como uma possibilidade de encontrar um oásis.

Decidi ver cada noite como um mistério a resolver.

Decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de ser feliz.

Naquele dia descobri que meu único rival não era mais que minhas próprias limitações e que enfrentá-las era a única e melhor forma de superá-las.

Naquele dia, descobri que eu não era o melhor e que talvez eu nunca tivesse sido.

Deixei de me importar com quem ganha ou perde. Agora me importa simplesmente saber melhor o que fazer.

Aprendi que o difícil não é chegar lá em cima, e sim deixar de subir.

Aprendi que o melhor triunfo é poder chamar alguém de "amigo".

Descobri que o amor é mais que um simples estado de enamoramento, "o amor é uma filosofia de vida".

Naquele dia, deixei de ser um reflexo dos meus escassos triunfos passados e passei a ser uma tênue luz no presente.

Aprendi que de nada serve ser luz se não iluminar o caminho dos demais.

Naquele dia, decidi trocar tantas coisas...

Naquele dia, aprendi que os sonhos existem para tornar-se realidade.

E desde aquele dia já não durmo para descansar. Simplesmente durmo para sonhar.

Pense nisso ! Viva este momento mágico e sonhe...

Tenha um Bom Dia HOJE!

Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida
Fale comigo: sigmarsabin@bomdiahoje.com.br

Indique o site do Bom Dia HOJE: http://www.bomdiahoje.com.br para seus amigos, colegas e conhecido.

Solicite que se cadastrem GRATUITAMENTE!

Participe de página do Bom Dia HOJE no FACEBOOK: http://www.facebook.com/pages/Bom-Dia-HOJE/295546597124662

Siga o Bom Dia HOJE no Twitter: @bomdiahoje ou www.twitter.com/bomdiahoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário