segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Acredite em você primeiro...

Acredite em você primeiro...


Pensamento:
Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você.
Cynthia Kersey Mensagem:
Bom Dia!

Quando você tem um sonho, o transforma num projeto, para que ele saia do mundo das ideias rumo a algo real, palpável e principalmente realizável, surge talvez o maior dos desafios seja: Acreditar ser capaz ou merecedor dessa realização.

Acreditar em si mesmo é o primeiro e mais importante ingrediente que levam realmente à realização de um sonho.

Para inspirar quem tem esse desafio e sente que às vezes não é capaz de realizar algo ou ainda, imagina não ser merecedor de uma grande conquista. Vou mostrar que você poderá autossugerir que é sim merecedor e que pode sim, acreditar em si mesmo.

Eu uso isso comigo muitas vezes, quando inicio um novo projeto.

Comece dizendo para si mesmo de forma convicta:

Eu acredito em mim e em meu propósito de vida.

Quando a vida me oferece um desafio como este (cite o nome da oportunidade ou do sonho), eu quero dizer que:

Eu acredito que nasci para vencer. Minha trajetória pessoal e profissional até aqui me dão parâmetros de que esta crença está certa.

Aceito o desafio de procurar melhorar meu desempenho a cada nova tarefa que me proponho fazer, sabendo que um bom resultado dela, pode proporcionar a outras pessoas um bem estar, uma conquista no mundo material e mesmo espiritual. Ciente da minha responsabilidade, quero contribuir com meu conhecimento, minhas atitudes e meus valores pessoais para construir uma vida de sucesso que contribui para o bem estar e felicidade das pessoas.

Eu tenho sonhos, que esta oportunidade que neste momento se apresenta, podem ser realizados, por que ela me abre a possibilidade de contribuir para realizar os sonhos de outras pessoas.

Ajudar a realizar os sonhos das pessoas e através disso realizar meu sonho é minha missão. Pois eu acredito que o sentido da vida seja fazer sentido a outras vidas.

Eu reúno qualidades que me ajudam nesta realização.

Por isso, conforme Mahatma Ghandi já dizia: “Eu creio em mim mesmo. Creio nos que trabalham comigo, creio nos meus amigos e creio na minha família. Creio que Deus me emprestará tudo que necessito para triunfar, contanto que eu me esforce para alcançar com meios lícitos e honestos. Creio que o triunfo é resultado de esforço inteligente, que não depende da sorte, de mágica, de amigos, companheiros duvidosos ou de meu chefe.

Creio que tirarei da vida exatamente o que nela colocar. Serei cauteloso quando tratar os outros, como quero que eles sejam comigo. Não diminuirei meu trabalho por ver que os outros o fazem. Prestarei o melhor serviço de que sou capaz, porque jurei a mim mesmo triunfar na vida e sei que o triunfo é sempre resultado do esforço consciente e eficaz”.

Assim, todas as manhas eu oro para DEUS que habita em mim, que ele...

Não permita que eu pare, sem chegar ao meu objetivo.

Não me faça voltar, se o que eu preciso é seguir adiante, até onde eu determinei quando comecei a caminhada.

Me incentive a continuar sonhando e acreditando que realizar meu sonho é possível.

Mostre-me sempre uma nova possibilidade, quando eu me deparar com o que imagino ser impossível.

Me faça acreditar em mim mesmo, até quando eu já deixei de acreditar em muitas pessoas.

Me suporte, mesmo nos momentos que eu mesmo não suporto mais o peso do desânimo.

Não desista de mim, quando todos já desistiram e voltaram para casa.

E no final, quanto a vitória acontecer, mesmo que para o mundo pareça apenas uma “questão de sorte”.

Eu vou celebrar, vibrar, gritar emocionado: “VALEU A PENA. EU CONSEGUI”!

Mesmo que eu me encontre só na plateia.

Vou reforçar em mim a cada manhã a crença, que eu posso e irei conseguir.

Se ainda insistir uma pequena tristeza na minha alma...

Eu vou sorrir por desobediência.

Vou desobedecer a tristeza que quiser roubar meu sorriso e minhas esperanças.

Por que eu acredito em Mim e em meu propósito de vida. Eu Acredito que nasci para vencer.

Pense Nisso!

Tenha um Bom Dia HOJE!

Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida
Fale comigo: sigmarsabin@bomdiahoje.com.br

Indique o site do Bom Dia HOJE: http://www.bomdiahoje.com.br para seus amigos, colegas e conhecido.

Solicite que se cadastrem GRATUITAMENTE!

Participe de página do Bom Dia HOJE no FACEBOOK: http://www.facebook.com/pages/Bom-Dia-HOJE/295546597124662

Siga o Bom Dia HOJE no Twitter: @bomdiahoje ou www.twitter.com/bomdiahoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário