terça-feira, 3 de setembro de 2013

Vamos escrever uma linda história...

Vamos escrever uma linda história...
Pensamento:
Quem passou a vida em brancas nuvens. E em plácido repouso adormeceu, quem não sentiu o frio da desgraça, quem passou pela vida e não sofreu. Foi espectro de homem, não foi homem, só passou pela vida, não viveu.
Francisco Octaviano
Mensagem:
Olá

Hoje eu acordei com vontade de escrever uma linda historia. Independente de tudo o que já tenha acontecido até aqui, hoje começa um novo dia.

O que virá pode ser comparado a um livro com páginas em branco, prontas para serem preenchidas. Lembre-se que tudo o que você decidir escrever nestas paginas, ficará registrado eternamente neste livro, onde você é o personagem principal.

Hoje imaginei as páginas em branco da minha vida e vislumbrei coisas maravilhosas para serem adicionadas a elas, afinal, nada me impede de que a partir deste momento, tudo seja colorido, as paisagens lindas dando vida e embelezando o cenário, onde tudo pode acontecer.

Decidi olhar para as pessoas em minha volta e enxerga-las como personagens de uma historia, a minha história, assim como quando assistimos a um filme, uma novela, lemos um livro, acompanhamos as tramas de outras vidas, torcemos pelo nosso personagem favorito, torcemos para que os planos deem certos, se realizem, nos emocionamos com os momentos bonitos, nos frustramos quando algo não vai bem, mas no fundo temos dentro de nós uma esperança, uma quase certeza de que tudo ficará bem no final, os bandidos serão punidos e os mocinhos serão felizes para sempre.

Por que algumas vezes não temos essa certeza em relação à nossa própria vida?

Somos o personagem principal e o que nos acontece também pode ser comparado a uma trama que ainda vai acabar bem e assim como qualquer trama, existem os tropeços, os fracassos, as tristezas, mas eventualmente, a história se desenrola e o caminho fica mais claro.

Imagine um escritor, escrevendo um novo livro, selecionando os personagens cuidadosamente, para que nesta nova história, não existissem as lagrimas, as decepções, os fracassos e os tramas, as traições não teriam razão de ser, pois os personagens viveriam harmoniosamente do começo ao fim do livro.

Vocês acreditam que alguém iria comprar e ler um livro assim por muito tempo? Alguém assistiria a um filme se não houvesse aquela guerra tão natural do bem contra o mal?

Por que seria diferente com a nossa vida?

Você conseguiria valorizar o amor se nunca tivesse experimentado o desamor?

Você conseguiria valorizar a saúde se nunca tivesse ficado doente?

Você conseguiria valorizar o sorriso se nunca tivesse chorado?

Enfim, poderíamos fazer uma lista enorme de situações ruins se contrapondo às boas e vice versa, mas tudo é muito simples, quanto antes nos conscientizarmos que os episódios ruins podem contribuir para nossa felicidade, não perderíamos tanto tempo reclamando deles. Ao invés disso, podemos encontrar soluções e carregar dentro de nós a certeza que, o passar por momentos difíceis, é muito temporário e estamos cada vez mais próximo dos momentos de alegria.

A cada dia menos nos aproximamos mais daquilo que pensamos e queremos. Portando vamos pensar alegre, vamos desejar alegria e automaticamente as páginas em branco se transformarão nesta linda história.

Desejo que você pense nisso e tenha um Bom Dia HOJE

Vera M Wilson
Professora de Inglês para Brasileiros, Português para Estrangeiros.
Terapeuta do Riso.
Contato com a autora: veramwilson@gmail.com
Pagina do Facebook: https://www.facebook.com/pages/Grupo-do-Riso-Solto/224466094358619?fref=ts

Indique o site do Bom Dia HOJE: http://www.bomdiahoje.com.br para seus amigos, colegas e conhecido.

Solicite que se cadastrem GRATUITAMENTE!

Participe de página do Bom Dia HOJE no FACEBOOK: http://www.facebook.com/pages/Bom-Dia-HOJE/295546597124662

Siga o Bom Dia HOJE no Twitter: @bomdiahoje ou www.twitter.com/bomdiahoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário