quarta-feira, 20 de março de 2013

Se é pelo seu sonho não se importe com o Ridículo...

Pensamento:
O ridículo não existe. Os que ousaram desafiá-lo de frente conquistaram o mundo.
Octave Mirbeau Mensagem:
Bom Dia?

Você já imaginou se expor a uma situação “ridícula”, apenas por acreditar que isto irá ajudar você a realizar seu sonho?

Então vamos falar de histórias de sucesso? Afinal de contas é algo que muita gente persegue a vida toda, sem, no entanto compreender muito bem o que seria o Sucesso.

Você gostaria de conhecer um mais sobre isso ?

Então vamos lá...

Toda história de sucesso ou pessoa que alcança sucesso, atrai para si a atenção de muita gente mundo a fora. Elas acabam se tornando admiradas e muitas delas, infelizmente até invejadas. Mas o que na maioria das vezes não acontece, é o questionamento sobre o que foi necessário aquela pessoa passar para chegar aonde ela chegou.

Eu gosto de questionar, mas principalmente incentivar, você, meus alunos, leitores, amigos e familiares a acreditarem em seus sonhos e lutarem para realizá-los.

Por isso estou aqui escrevendo sobre este assunto hoje.

Para ilustrar essas “idéias” procuro sempre alguma história, fictícia ou real que dê maior ênfase ao pensamento que desejo transmitir.

Por outro lado, essas histórias contadas aqui também são fontes de inspiração para eu continuar sempre acreditando no meu grande sonho. Caso contrário não teria sentido escrevê-las para tantas pessoas, diariamente.

Hoje, quero compartilhar uma história de uma pessoa que ficou famosa, alcançou sucesso com sua obra no cinema e televisão, mas pouca gente conheceu os apuros que passou, antes do sucesso nas telas.

Trata da história de George Lucas o criador da saga “Guerra nas Estrelas” um dos maiores fenômenos da história do cinema mundial.

Hoje seus cinco episódios somam milhões de fãs e bilhões de dólares em bilheteria, venda de vídeos e DVD, licença do uso da marca em diversos produtos, onde possam aplicar logotipos e personagens.

Poucos, no entanto conhecem o verdadeiro episódio inicial da saga daquele jovem talentoso e quase desconhecido que se propõem o desafio de realizar seu sonho contra todas as probabilidades: transforma um roteiro que ele havia escrito em um filme de ficção científica. Esse início penoso foi nos meados dos anos 70

Veja só um resumo das adversidades e obstáculos, problemas e dificuldades financeiras que George Lucas teve que superar para fazer seu filme “Guerra nas Estrelas”.

Com exceção de um único executivo, os demais mandachuvas do estúdio que patrocinou o filme achavam que aquilo era desperdício de rolo de filme, tempo e dinheiro.

Lucas não pode escolher o diretor de fotografia do filme, um inglês que foi imposto pelo estúdio. Parte do pessoal ridicularizou os cenários e passagens da história. Os próprios atores, como Harrison Ford ironizavam as fantasias que vestiam e riam de alguns diálogos, que achavam mal escritos.

Como não havia tecnologia na época para filmar as cenas do modo que Lucas queria, alugou um galpão, contratou alguns “gênios” de deu-lhes a missão de criar efeitos especiais. Mais de um ano depois, quando boa parte dos truques devia estar pronta, eles ainda não haviam conseguido fazer nada.

Com a passagem do tempo, a pressão, e a falta de resultados concretos Lucas chega sofrer um infarto.

O Filme quase pronto, mas ainda sem muitos efeitos especiais, ele o exibe para executivos do estúdio, e alguns amigos, como diretores Steven Spielberg e Francis Ford Coppola. A final da exibição, quase por unanimidade, manda enterrar o filme, Recomendam que Lucas esqueça o assunto e não passe por ridículo. Spielberg foi o único a elogiar. E ainda os cinemas que haviam se comprometido a exibir o filme pronto a maioria desiste, com medo do fiasco.

Resultado: Contra todas as probabilidades, George Lucas insistiu e persistiu, conseguiu estrear o filme Guerra nas estrelas. Logo no primeiro dia de exibição, havia filas monstruosas nos poucos cinemas que ficaram ao lado dele para exibir a obra. O resto é história.

Com esta história, quero deixar meu recado para você . Se você acredita em seu sonho, eu seu projeto de vida. Pode haver muitos obstáculos, mas você chegará lá.

Pense nisso e acredite que hoje será um Excelente dia para você avançar na realização do seu Sonho.

Tenha um Bom Dia HOJE .

Sigmar Sabin
Professor, Palestrante e Aprendiz da vida.

Mande suas criticas, sugestões e ideias para: sigmarsabin@bomdiahoje.com.br

Indique o site do Bom Dia HOJE: http://www.bomdiahoje.com.br para seus amigos, colegas e conhecido.

Solicite que se cadastrem GRATUITAMENTE!

Participe de página do Bom Dia HOJE no FACEBOOK: http://www.facebook.com/pages/Bom-Dia-HOJE/295546597124662

Siga o Bom Dia HOJE no Twitter: @bomdiahoje ou www.twitter.com/bomdiahoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário