terça-feira, 5 de março de 2013

POR QUE O CABOCLO CHORA



Certa manhã de Gira no templos de Umbanda, os trabalhos transcorriam

normalmente, quando o Caboclo foi visto parado em um canto da Tenda, e os que observavam

com mais atenção puderam ver que seus olhos derramavam lacrimas de um choro silencioso.

Era dia de Festa, de oferendas, portanto um dia feliz, de alegria para todos os presentes,

por isso o choro não foi compreendido.

Meses depois aquela cena relatada a mim ainda me incomodava e então fui buscar a

resposta para aquele pranto rolado.

Por inspiração a resposta veio:

-Meu filho, o Caboclo chora por todos os filhos que lá estavam, não porque não havia

firmeza, não porque a oferenda estava incorreta, não porque a gira não estava firme, mas porque

olhos famintos e atentos vigiavam tudo o que acontecia e eu sabia que muito em breve uma onda

de choque energético negativo cairia sobre todos.

Esta onda em forma de desafio e de provações seria muito intensa e os que não se

abatessem ou se desviassem de seus caminhos sofreriam consequências emocionais e afetivas

muito fortes.

Filho, também eu, esse Caboclo que há muito lhes acompanha, já sabia que esta provação

era reflexo da necessidade de todos, como um carma coletivo, e que mesmo relacionamentos

antigos seriam abalados, pois ainda reinava em vossos corações sentimentos próprios dos

humanos encarnados como INTOLERÂNCIA, ORGULHO, INCOMPREENSÃO e MESQUINHARIA e

que em todos, em maior ou menor grau, algum desses sentimentos se afloraria ainda mais e

causaria grande transtorno . Por consequência todos evoluiriam sim, mas pela DOR, apesar de, quisera eu, meu filho,

fosse pelo AMOR, COMPREENSÃO e TOLERÂNCIA MÚTUA.

Filho, esse Caboclo saiba também, que assim como a água daquele riacho próximo de onde

os trabalhos aconteciam não para de correr, suas vidas prosseguiriam rumo à evolução tão

almejada e procurada, pois, como diz o distado, filho de Umbanda balança mas não cai, ajoelha

mas não deita.

Mas nenhum estaria livre de sentir na pele e no coração as marcas deixadas por aquele

evento.

Mas isto fará parte de vossa evolução, e em breve mais este ponto de LUZ de nossa

Querida UMBANDA SAGRADA voltará a brilhar fortemente, pois não se apagou, mas apenas teve

sua intensidade diminuída, e voltará revitalizada, fortalecida e mais coesa.

Mas quisera eu meu filho que tudo tivesse sido com AMOR, TOLERÂNCIA e

COMPREENSÃO!

Sarava a todos os irmãos em OXALÁ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário