terça-feira, 1 de março de 2011

Pense em como ser útil...

Pensamento:

Uns escrevem para salvar a humanidade ou incitar lutas de classes, outros para se perpetuar nos manuais de literatura ou conquistar posições e honrarias. Os melhores são os que escrevem pelo prazer de escrever.
Lêdo Ivo

Mensagem:

Bom Dia!

É um final de tarde e neste momento eu me encontro olhando uma bela paisagem da cidade, pensando sobre qual a minha utilidade para o mundo, para escrever sobre isso. É uma segunda-feira, de um mês que termina, numa semana que inicia! Fevereiro vai, para deixar seu lugar para março, numa sucessão de tempo, datas, acontecimentos. Como ondas que vem e voltam.

Assim transcorre o tempo e com ele escoam os dias, nele se esvazia ou se preenche a vida!

Mas o Sábio Divino Criador do Universo, nos dotou de inteligência para absorver cada avanço da contagem do tempo e com ele aprender a engrandecer e crescer em todos os aspectos.

Todos crescem! Seja pelo simples consumo de alimentos, seja pela ingestão de informações que adequadamente digeridos, se transformam em conhecimento.

Conhecimentos que devidamente aplicado em sua vida, traz benefícios. Mesmo quando beneficia apenas aos outros.

E mesmo assim, você é indiretamente compensado pelo benefício que proporcionou.

Agora cabe a você , descobrir qual é a sua verdadeira utilidade para o mundo que habita?

Sim, porque não há sensação pior para um SER HUMANO do que não sentir-se útil de alguma forma, para alguma coisa ou para alguém.

Fica a pergunta que eu faço para mim mesmo, constantemente: Para que ou para quem eu sou útil? Qual é minha contribuição para o mundo que nos dá morada?

Sem pretensão de querer agradar quem quer que seja. É para refletir! E redescobrir se necessário, e, construir uma nova utilidade para sua existência.

Isso pode parecer filosófico, e é !

Porque de tempos em tempos, é preciso que você pare literalmente tudo o que esta fazendo e avalie se está no caminho correto, levando a seu maior objetivo na vida. Se você vai chegar aonde gostaria de chegar. Se você está construindo e contribuindo para um mundo melhor? Se você está obtendo os resultados que almejou um dia!

Se você perceber que está longe de qualquer resultado imaginado, nada de desespero! Sem essa de incluir-se no rol dos fracassados!

Particularmente não acredito nessa palavra “FRACASSO”. Acredito sim em resultados.

Se o resultado ainda não foi alcançado de forma satisfatória, é hora de rever planos, estratégias, até mesmo o alvo que deseja atingir.

Outro fator importantíssimo para considerar nessa avaliação não é apenas no resultado “negativo”, mas no resultado “acima do esperado”.

Pois uma coisa é você estabelecer metas muito altas e ficar aquém delas, até aqui nenhum demérito. Porque todas as crenças otimistas nos estimulam a atirar pedras na lua, para conseguir atingir alvos mais distantes do que os seus concorrentes!

Agora, estabelecer metas muito pequenas por falta de autoconfiança e supera-las com folga é no meu entender muito pior como resultado. Isso deixa uma sensação de frustração. Deixa a consciência latejando com um pensamento de: Poderia ter conseguido mais!

Outro fato importante é quando aceitar o desafio da vida, em ser útil nessa passagem terrena. É não permitir que suas decisões sejam dirigidas pela opinião contrária ou apenas favorável aos outros.

A história humana é riquíssima em exemplos de pessoas que atingiram grande sucesso pessoal e profissional, ao não darem ouvidos à opinião contrária de “entendidos” no assunto. Acreditando em si mesmos e lutando contra todos os obstáculos e vencendo-os.

Por isso , acredite sempre em você, na sua capacidade de vencer, de superar obstáculos e assim encontrar recursos que estejam faltando.

Seja você a criar uma utilidade para sua existência neste mundo e em sintonia com a mente do Criador do Universo, deixe o mundo um pouco melhor do que encontrou ao nascer!

Assim, sua existência terá sentido de verdade!

Pense nisso...

Tenha um Bom Dia HOJE !

Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida
Fale comigo: sigmarsabin@bomdiahoje.com.br

A.T.E.N.Ç.Ã.O

Vamos levar as palestras do professor Sigmar Sabin até sua cidade?

Como? Mande um e-mail para contato@realizare.com.br e pergunte como?

*.*.*.*:*.*.*.*.*:*.*.*.*.*:*.*.*.*.*:*.*.*.*.*:*.*.*.*.*:*.*.*.*.*:*.*.*.*.*:*.*.*.*.*:*.*.*.*.*:*.*.*.*.*:*.*.*.*.*:*.*.*.*.*:*.*.*.*.*:*.*.*.*.*:*.

Indique site www.bomdiahoje.com.br, para todos seus amigos... Nossa meta é 50.000 até dezembro de 2011.
Posso contar com você?

Um comentário: