segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Bom Dia Meu Amigo(a), Não Tenha compromisso com o erro... EDIÇÃO ESPECIAL.

Pensamento para um Bom Dia HOJE:
Costumo voltar atrás, sim. Não tenho compromisso com o erro.
(Juscelino Kubitschek)

Bom Dia
Pode parecer estranho, ter anunciado a última edição do ano para dia 18 e agora você recebe uma edição nova. Bom, Neste momento que você lê esta mensagem já estarei bem longe de Curitiba. Mas não poderia deixar de enviar esta EDIÇAO ESPECIAL, para corrigir um erro, cometido na última edição do dia 18/12/2009. Então ao perceber o meu erro. Fiz esta edição especial, que fica agendada para ser entregue a você como última edição de 2009. Corrigindo um ERRO.

Me inspirei no pensamento de JK, para refazer um trecho daquela mensagem. Por que tenho compromisso sim com o acerto. E tirando uma lição, que o medo de errar nos paralisa. Que por isso, muitas vezes deixamos de fazer algo importante, pelo simples fato de sentir “medo de errar”.

O Erro!

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

... Onde os sorrisos foram sinais de abertura para novos amigos e renovadas amizades.

Quero agradecer a você , que compartilhou seu tempo comigo. Que me incentivou,... (mesmo não me escrevendo uma palavra sequer,)... mas pelo simples fato de ter dedicado seu tempo, para abrir, ler e refletir sobre uma mensagem de Bom Dia HOJE.

Agradeço a cada pessoa com quem tive oportunidade de conviver, mesmo que por uma fraca de tempo, num mesmo momento, observando o mundo.

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Dei a entender que toda pessoa que recebe o Bom Dia HOJE, ninguém nunca me escreveu. O que não é verdade. Pois, recebo com alegria, centenas de mensagens todos os dias.

Evidente que entre milhares de leitores, alguns não tiveram oportunidade de fazê-lo, E, nem quis que esta frase significasse um queixume da minha parte. Muito pelo contrário! Queria justamente destacar e agradecer pelo tempo que cada pessoa que Lê o Bom Dia HOJE, pelo tempo que investe e que por isso o valoriza e me causa imensa alegria, sendo o maior estimulo para escrever e querer fazer a diferença no Mundo.

Pronto. Esclarecido, peço desculpas pelo meu erro.

E como não poderia deixar passar a oportunidade, quero deixar para você minha mensagem sobre o medo de errar, num pensamento de Michael Jordan:

“Errei mais de 9.000 cestas e perdi quase 300 jogos. Em 26 diferentes finais de partidas fui encarregado de jogar a bola que venceria o jogo… e falhei. Eu tenho uma história repleta de falhas e fracassos em minha vida. E é exatamente por isso que sou um sucesso.”

Agora compartilho com você , este desiderato:
(segundo o Aurélio – Dicionário – Desiderato é aquilo que se deseja, a que se aspira; aspiração):

(Este texto foi encontrado em Baltimore na antiga Igreja de Saint-Paul)

Procure viver em harmonia com as pessoas que estão ao seu redor, sem abrir mão de sua dignidade.

Fale a sua verdade, clara e mansamente.

Escute a verdade dos outros, pois eles também têm a sua própria história.

No meio do barulho e da agitação, caminhe tranqüilo, pensando na paz que você pode encontrar no silêncio.

Evite as pessoas agitadas e agressivas: elas afligem o nosso espírito.

Não se compare aos demais, olhando as pessoas como superiores ou inferiores a você: isso o tornaria superficial e amargo.

Viva intensamente os seus ideais e o que você já conseguiu realizar.

Mantenha o interesse no seu trabalho, por mais humilde que seja:
ele é um verdadeiro tesouro na contínua mudança dos tempos.

Seja prudente em tudo que fizer, porque o mundo está cheio de armadilhas.

Mas não fique cego para o bem que sempre existe.

Há muita gente lutando por nobres causas.

Em toda parte, a vida está cheia de heroísmo.

Seja você mesmo. Sobretudo não simule afeição e não transforme o amor numa brincadeira, pois no meio de tanta aridez, ele é perene como a relva.

Aceite com carinho o conselho dos mais velhos e seja compreensivo com os impulsos inovadores da juventude.

Cultive a força do espírito e você estará preparado para enfrentar as surpresas da sorte adversa.

Não se desespere com perigos imaginários: muitos temores têm sua origem no cansaço e na solidão.

Ao lado de uma sadia disciplina, conserve, para consigo mesmo, uma imensa bondade.

Você é filho do Universo, irmão das estrelas e árvores, você merece estar aqui.
E mesmo se você não puder perceber, a terra e o Universo vão cumprindo o seu destino.

Procure, pois, estar em paz com DEUS, seja qual for o nome que você lhe der.

No meio de seus trabalhos e aspirações, na fatigante jornada pela vida, conserve, no mais profundo do ser, a harmonia e a paz.

Acima de toda mesquinhez, falsidade e desengano, o mundo ainda é bonito.

Caminhe com cuidado, faça tudo para ser feliz e partilhe com os outros a sua felicidade.

Pense nisso...

Tenha um Bom Dia HOJE !

FELIZ NATAL E FELIZ 2010!

Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida
Fale comigo: sigmarsabin@bomdiahoje.com.br

Faça um Amigo Feliz. Indique o site:

Solicite para se cadastrar GRATUITAMENTE!

ATENÇÃO

Acesse e adicione a comunidade Bom Dia HOJE no ORKUT e deixe sua mensagem, Faça amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário