sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Os Gafanhotos – A Oitava Praga – Biná

Os Gafanhotos – A Oitava Praga – Biná
A Libertação pelos Gafanhotos

Afirma Rav Berg:
“Só existe uma maneira de derrotar Faraó: se pudermos restringir o ‘desejo de receber’ em nós mesmo, removendo todos os valores apreciados pelos egípcios. O que era isso? O poder da terra. E qual o poder da Terra? A gravidade. [A atração exercida pela gravidade em todos os corpos físicos]. A Terra nos atrai para ela. Esse é o poder do ‘desejo de receber para si mesmo’. Tudo o que emerge do chão irá terminar. Esse era o poder dos egípcios, a forma como eles controlavam o mundo inteiro. Tudo para si. Esse era o desejo que sempre se expandia, por isso a mumificação para preservar o corpo físico; ainda assim, mais cedo ou mais tarde, o corpo seria destruído."

“Quando os gafanhotos vieram, destruíram todos os aspectos do ‘desejo de receber para si mesmo’ (que correspondia ao Faraó, e aos desejos do ego). Nesse instante, o poder do Faraó foi quebrado, e isso foi demonstrado com a destruição de tudo aquilo que emergia do chão, isso quebrou a conexão com o solo para todos os egípcios... Para que isso fosse manifestado, primeiro teve de ser realizado nos mundos superiores (Biná-Entendimento, o Paraíso)."

"Aprendemos na Torá que não é a Força que consegue remover outra Força, e sim a Luz, que é capaz de remover a negatividade... porém não há uma batalha. A simples presença da Luz, elimina a escuridão”
*

Aqui aprendemos sobre a natureza da Luz; a escuridão não é uma força em si, mas apenas o distanciamento da Luz. Ou a presença de ‘véus’ (que nós mesmos colocamos). No momento em que trazemos isso para a consciência, também ganhamos o poder de remover esses véus. Se colocamos, basta removê-los, e tudo se iluminará, pois essa é a natureza da Luz, apenas emana.
A Luz do Criador está presente em tudo, na Imanência Divina, no espaço vazio de cada átomo (99,9%). A remoção dos véus que colocamos sobre ela tem o poder de revelar novamente a força da Luz Divina.
Esse foi o golpe final na resistência do Faraó, ou a força do Ego, representado pelos gafanhotos que exterminaram tudo o que vinha da terra, e nela tinha sua raiz. Esse era o desejo de “receber para si mesmo’ que brotava da terra.
Há um, entre os 72 Nomes Sagrados, que pode nos sintonizar com o final da maldade:

Resh, Hei, Áin – Diamante em Bruto

Meditando nesse nome, realizamos nada menos do que a completa transformação de situações negativas, que se tornam bênçãos e oportunidades positivas. A vida assume o aspecto de tudo o que nossa alma deseja e imagina.
Traz a cura contra as energias negativas (que nós mesmos atraímos, consciente ou inconscientemente). Ilumina nossa escuridão pessoal e nos liberta Também ajuda a termos certeza de nosso tikun (correção) na vida atual.
Gematria: possui a mesma soma de ‘maldade’ (Resh, Áin, Hei), por isso ilumina e dissolve nossa escuridão (maldade) pessoal e assim anula também a dos que estão ao nosso redor.
Uma verdadeira Libertação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário