domingo, 13 de janeiro de 2019

Domingo, dia de Amor Incondicional

Domingo, dia de Amor Incondicional
Alef, Beth, Gimel, Iud, Taf, Tzadi
A oração do Ana Bekoach foi compilada pelo Rabino Nechuniá ben Hakaná, no primeiro século de nossa era, baseada no Sêfer Ietsirá, o mais antigo dos livros da Cabalá, atribuído a Abraão, o patriarca, há 3800 anos.
Considerada a “oração mais poderosa do Universo”, é uma prece diária para os cabalistas, pois possui o poder de nos elevar acima do destino traçado pelos astros. Segundo o Zohar, até o aparecimento do patriarca Abraão, o ser humano ficava à mercê do Mazal (a sorte, ou destino designado pelos astros). Depois disso, teve a oportunidade de alterar esse destino, e a oração do Ana Bekoach é a principal ferramenta para realizar isso.
A prece consta de sete frases, com seis palavras cada, porém o texto não é tão importante quanto a inicial das palavras usadas. Por isso, cada frase-código do Ana Bekoach consta de seis letras, que são as iniciais de cada palavra. No total são 42 letras, e por isso essa prece também é chamada de “Nome de Deus de 42 Letras”.
Cada frase dessas 7, corresponde a uma Sefirá (da Árvore da Vida); uma “carruagem”, que é como chamamos os profetas e patriarcas que nos abriram o caminho; um astro entre os 7 visíveis a olho nu; e a um dia da semana (uma frase para cada dia).
A primeira frase é a chave, ou código para todas as outras (Alef, Beth, Gimel, Iud, Taf, Tzadi), pois essas letras possuem a mesma soma que “amor incondicional” em hebraico. Através dela acessamos essa energia, que se espalha por todas as frases seguintes.
Essa frase também está relacionada à sefirá de Chessed-Misericórdia/ à Abraão, o patriarca/ ao planeta Saturno/ e ao Domingo, primeiro dia da semana lunar.
Na prática, essa combinação de letras funciona como um “filtro”, e devemos meditar nela durante o domingo. Porém, por tudo o que ela sintoniza e atrai para nossa vida, podemos meditar nela em todos os momentos que precisarmos acessar, em nossas vidas, a energia do amor incondicional.

https://www.facebook.com/Fernando.Martins.E.sp (creditos) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário