segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Aquário – O Mês da Redenção - Shevat
As letras do mês são Tzadi (relativa a Aquário) e Beth (relativa a Saturno).
A soma das duas é 92, a mesma de “Adonai, teu Elohim” (Deuteronômio 4:24)
“Aquário é Dil, em hebraico, que significa jarro ou cântaro, e a representação é a do aguadeiro, despejando água (que representa perdão e purificação).”
~Rav Joseph Saltoun.
O Aguadeiro é aquele que leva a água até quem tem sede, por isso está sintonizado com os aspecto da coluna da Direita-Misericórdia, na Árvore da Vida.
Em Shevat, o planeta regente continua sendo Saturno, mas isso não significa que a energia seja a mesma. Segundo a Astrologia Cabalista, os 5 planetas apresentam uma face voltada para o Sol, enquanto a outra se direciona para o espaço infinito, como nos ensina Rav Berg: “o primeiro aspecto influencia Capricórnio, enquanto o último afeta Aquário. Enquanto Capricórnio encara limitações, Aquário encara a infinidade.”
Aquário, o “Rebelde do Zodíaco”
Trata-se do mais “rebelde” dos signos, que luta , para rejeitar as estruturas globais estabelecidas. Demolir os muros, em nome da justiça, mas deixar muitas vezes de derrubar os muros mais espessos do próprio orgulho do ego, que leva a acreditar que só um caminho é o certo, e deve ser seguido por todos da mesma forma.
É importante que não esqueçamos de fazer nossa parte pessoal, pois quanto mais equilibrados estivermos, melhor poderemos compartilhar!
Aquário está sintonizado com o todo, com o conceito de estarmos todos unidos, e os cabalistas ensinam que isso está sincronizado com a verdadeira Redenção, que trará a era Messiânica, de paz e unidade para toda a humanidade. Porém, lembrar...
Existem tantos caminhos para o Eterno, quantas almas há na Terra.
A Água Flui do Cântaro: tudo Transborda e é Compartilhado.
É um mês de mudanças, no qual compartilhar é essencial para nosso progresso espiritual, é o caminho para todos cumprirmos a missão da alma, sempre com a consciência adequada.
Não se trata apenas de distribuir dinheiro, tempo ou conhecimentos.
Os cabalistas oferecem dois preceitos que ajudam a fazer isso:
- É preciso haver falta do que será compartilhado, e que o recebedor expresse seu desejo de receber.
- Devemos compartilhar sem expectativa de receber qualquer coisa em troca, mesmo reconhecimento ou agradecimentos.
Compartilhar é um ato que traz muitos benefícios espirituais para quem tem essa oportunidade, uma chance de realizar o trabalho da alma: eliminar o Pão da Vergonha (que é: receber algo sem ter a chance de retribuir).
Por isso nós é que devemos agradecer.
Uma dos 72 Nomes Sagrados no ajuda a garantir a consciência adequada para compartilhar:
Iud, Resh, Taf - Parceiros da Luz
Meditar nessa sequência de letras ao dar o dízimo ou compartilhar, remove as forças da escuridão e sua influência destruidora sobre nossos honorários, trazendo abundância e prosperidade: espiritual mental e física.
Um mês de progressos e boas mudanças para todos.
Chodesh Tov!


Nenhum comentário:

Postar um comentário