sexta-feira, 10 de janeiro de 2025

Nada é o que Parece - Realidades Paralelas A água está subindo ou descendo?

Nada é o que Parece - Realidades Paralelas
A água está subindo ou descendo?
Os cabalistas nos ensinam que sempre existem pelo menos duas formas de apreciarmos e compreendermos o que chega a nós através dos sentidos
Não são os objetos, não é a matéria, não são as coisas:
é sempre nosso olhar.
A Física Quântica “abriu nossos olhos” ao revelar empiricamente que o olho do observador provoca um resultado diferente na experiência que é observada.
Além dos 5 Sentidos
Quando começamos a enxergar o que está além da matéria, além do que podemos medir e verificar, ingressamos em outra dimensão de consciência.
Nosso mundo é regido pela Lei de Causa e Efeito, quer tenhamos consciência disso, ou não.
O caso é que... algumas vezes, isso parece ser quebrado, como acontece nos “milagres”. Grandes e pequenos, monumentais ou corriqueiros, parecem inexplicáveis, e não combinam com as leis “naturais”.
Sempre Existem Pelo Menos 2 Dimensões
Muitas vezes a Causa que não conseguimos encontrar aqui, está na dimensão atemporal, que fica além do mundo físico.
Por isso, Malchut, o Reino, nosso mundo físico é chamado de mundo da Ilusão. Porém, ao elevarmos nossa consciência é como se levantássemos uma cortina, e então enxergamos outras realidades. Lá estão todas as causas que não percebemos aqui, e isso muda tudo.
Os Véus da Ilusão
Essa cortina é formada principalmente por dois véus, que ocultam a realidade: o Véu Emocional e o Véu Mental.
As letras hebraicas, embutidas no DNA espiritual de nossa alma, possuem o poder de, através dos olhos, (janelas da alma), evitar esses véus e trazer a sintonia com o que é eterno, e com o propósito de nossa vinda ao mundo físico: a Autotransformação.
Há um nome, entre os 72 Nomes Sagrados, que nos ajuda:
Hei, Resh, Iud – Visão de Longo Alcance
Meditando nesse nome, ganhamos o poder da visão clara em todos os aspectos de nossas vidas. Conseguimos enxergar a árvore completa no interior da semente, e entender a lei de Causa e Efeito que governa a realidade. Nossas escolhas são motivadas pelo resultado final, não pela ilusão momentânea. Sentimos mais forte nossa intuição.
A soma das letras é 215, a mesma da palavra “despertar” em hebraico; é como se despertássemos para realidade eterna que existe além da ilusão.
Ao erguer a cortina do mundo da Ilusão, percebemos que nada é o que parece, e nossa visão da realidade estará alterada para sempre. Esse é o mundo de onde nossas almas vieram.
Só então nos sentimos verdadeiramente “em casa”.
(Imagem: "Cascata"; 1961, litogravura de M.C. Escher)



Nenhum comentário:

Postar um comentário