quarta-feira, 22 de janeiro de 2025

Observar Alguém Comendo não Mata nossa Fome’

Observar Alguém Comendo não Mata nossa Fome’
“Aprender é descobrir o que já sabemos.
Ensinar é lembrar aos outros que eles sabem tanto quanto nós.
Somos todos aprendizes, fazedores, professores.”
~Richard Bach (Manual do Messias [do livro ‘Ilusões])
“Existem mais falsos gurus, mentores e professores nesse mundo do que o número de estrelas no universo visível. Não confunda pessoas dirigidas pelo poder e autocentradas com mentores verdadeiros. Um autêntico mestre espiritual não dirige nossa atenção para si mesmo e não espera obediência absoluta ou admiração de nós, ao invés disso irá nos ajudar a apreciar e admirar nosso eu interior. Mentores verdadeiros são transparentes como cristal. Deixam que a Luz do Divino passe através deles.”
~Elif Shafak
A Cabalá não ensina coisas novas, apenas abre o caminho para nosso Mestre Interno. Tudo o que precisamos saber, já está impresso em nossas almas. As ferramentas fornecidas pela Cabalá têm a função de abrir as portas da alma, e de mantê-las abertas, para que tenhamos sempre acesso à sabedoria que já está dentro de nós.
*
O Melhor Professor é Nosso Último Erro
Somos humanos, e isso significa que aprendemos através de nossos erros. É simples: quem não erra, não aprende.
Vivenciar um ensinamento é bem diferente de ler sobre ele. Praticar e manifestar o que aprendemos traz um novo aspecto ao que ‘sabemos’ em nossa mente, num ambiente teórico ideal, sem os aspectos que podemos encontrar no mundo físico. Por isso, aplicar um ensinamento suscita algumas dúvidas, que só surgem quando precisamos ‘fazer’ e não apenas ‘saber’.
O bom professor aponta o caminho, mas não diz ao aluno o que deve ver. O que aceitamos como verdade, deve ser despertado do interior de cada um de nós, e um professor autêntico deixa espaço para essa nossa descoberta.
O Mestre que nos dirige de verdade... é nosso Mestre Interior.
Só precisamos abrir caminho até nossa alma, que tem todas as respostas.
Abrir a Porta da Alma:
Existe um nome, entre os 72 Nomes Sagrados, que nos ajuda:
Iud, Hei, Hei – Sem Censura, com Amor
Meditar nesse nome nos ajuda a compartilhar a sabedoria com respeito, amor, e sem egoísmo. Aquele em nós que censura fica em silêncio; aquele que incentiva brilha em todas as nossas ações. Essa combinação também nos auxilia a apaziguar a violência no mundo.
Nosso aprendizado no mundo físico, nunca termina, esse é o propósito de nossa vinda. E só terminamos de receber algo quando compartilhamos o que foi recebido.
Isso acontece, porque ao compartilhar com o ‘outro’, as várias formas de fazer isso podem despertar dúvidas, relativas ao aspecto físico. Traduzir em ações aquilo que nossa mente já ‘sabe’, é o que trará o verdadeiro aprendizado, manifestado em forma de gestos e ações.
Gematria: a soma desse nome é 20; a mesma soma de mão (Iud, Vav, Dalet). As mãos representam nosso agir. Por isso o aprendizado é finalizado apenas através de nossas mãos, nossas ações. Estamos no mundo da Ação (Assiá).



Nenhum comentário:

Postar um comentário