Ferramentas do Perdão
Em Vaigash, finalmente, temos um reconhecimento, por parte dos irmãos de Iossef, do episódio de sua venda, um assunto que havia completamente esquecido; esse foi o primeiro passo para que pudesse ocorrer o perdão: o reconhecimento do erro.
Tudo segue a Lei da Causa e Efeito. O ser humano aprende através de seus erros, por isso não é ruim errar; o problema está em não admitir, para que se possa corrigir esse erro.
Lidamos com tudo dentro de nós. É impossível doar a outros o que não temos. Não podemos amar outra pessoa se não amarmos a nós mesmos, e não podemos perdoar ninguém antes de perdoar a nós mesmos.
Nesse ponto, devemos evitar as armadilhas do Oponente: Culpa e Autocastigo. Elas impedem nosso aprendizado e nossa correção com um véu emocional.
Perdoar a Nós Mesmos
Ao assumir a responsabilidade por tudo o que está em nossa vida, coisas boas e ruins, ganhamos também o poder de modificá-las.
Temos de perdoar a nós mesmos, ou não seremos capazes de perdoar ninguém.
Iossef diz aos irmãos que não foram eles que o enviaram para o Egito, e sim a Luz. Devemos nos lembrar que a Luz Divina está sempre no controle, por isso não devemos nos ocupar de encontrar culpados, ou créditos, pois tudo vem através da Luz;
Todavia, temos de agir para corrigir nosso comportamento, pois o compromisso é conosco. Mesmo quando pedimos perdão a alguém, não é essa pessoa que nos vai conceder algo; perdoar ou não é uma decisão dela.
Somos nós que precisamos nos perdoar, acessar o arrependimento e tomar a firme resolução de não repetir o erro em nossas vidas.
A Cabalá nos oferece ferramentas para acessar essa energia:
- as letras do mês (Áin, Beth) - nos sintonizam com a energia cósmica disponível no mês de Capricórnio, Shevat..
- Iud, Lamed, Hei – Adoçando o Julgamento – meditar nesse Nome ajuda o arrependimento verdadeiro no coração. São as letras do nome Elohim, ligado ao Julgamento, por isso remove o julgamentos, e traz a compaixão a nós mesmos, para podermos oferecê-la aos outros.
- Hei, Chet, Shin - Sem Culpa – lembramos de nossas ações negativas no passado, e podemos sentir a dor que causamos aos outros. Traz a força chamada arrependimento, que erradica impulsos negativos, repara espiritualmente os pecados cometidos e diminui nosso lado escuro.
- Hei, Hei, Áin – Amor Incondicional – Meditar nesse nome nos leva a imitar o amor do Criador, e injetá-lo em nossas vidas, criando a harmonia entre nós e os outros, entre a Humanidade e a Natureza. A soma é 80, a mesma da letra Pei (que criou Vênus, ligada ao amor a à paixão).
- a Cura pela Semente (Vav, Hei, Vav combinado a Mem, Hei, Shin), nos levam a acessar a origem do mal, e escolher um universo paralelo sem aquele acontecimento, corrigindo assim o presente através do passado. https://www.facebook.com/photo.php?fbid=334768430023012&set=pb.100004695724396.-2207520000.1412342792.&type=3&theater
Com Amor e Eficiência, podemos realizar essa cirurgia genética espiritual, e fazer uma transformação permanente, que nos fará caminhar mais leves sem culpas nem autocastigos.
quarta-feira, 1 de janeiro de 2025
Ferramentas do Perdão
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário