Amar sem Medo
"A química da mente é diferente da química do amor. A mente é cautelosa, desconfiada, avança pouco a pouco. Aconselha: “Tenha cuidado, proteja a si mesmo” enquanto o amor diz: “Solte-se!” A mente é forte, jamais esmorece, enquanto o amor fere a si mesmo, desaba em ruínas. Mas não é no meio das ruínas que geralmente encontramos os tesouros? Afinal, um coração partido esconde muitos tesouros..."
~Shams Tabrizi
Todo ser humano tem medo, não se pode evitar. Medo de errar, de não estar à altura, que as coisas não aconteçam como desejamos, e talvez o mais comum, seja o medo de amar, da entrega do amor.
Apesar disso, não podemos deixar que o medo nos paralise, que impeça nossas ações, e que nos controle, nos impedindo de experimentar a vida. A solução está sempre em admitir e enfrentar a sensação do medo, e agir, apesar dele.
"Quando não existe inimigo interior, nada pode nos fazer mal!" – provérbio africano
Existem, entre os 72 Nomes Sagrados, dois nos ajudam:
Mem, Nun Dalet – Sem Medo
Com esse Nome, a coragem de conquistar o medo desperta dentro de nós. Ao confrontar de forma proativa nossos temores ao nível da semente, nós os arrancamos pela raiz e os removemos.
Também favorece a espiritualidade.
A soma dessas letras é 94, a mesma de “extinguir” (Dalet, Áin, Caf), por isso ganhamos o poder de erradicar totalmente o medo de dentro de nós.
Vav, Vav, Lamed - Mente sobre Matéria
Com essa combinação de letras hebraicas despertamos em nós o poder da mente sobre a matéria, da alma sobre o ego, e do espiritual sobre o físico.
Nosso objetivo não é renunciar ao mundo físico da ação, e sim eliminar o controle que ele exerce sobre nós, para que possamos ser donos de nossas vidas.
Remove as energias negativas, e o medo que nos paralisa. Destrói a força dos inimigos e liberta os escravos, pessoas deprimidas ou viciadas.
A soma dessas três letras é 42, que nos conecta com o Ana Bekoach, o "nome de Deus de 42 letras", a prece considerada por muitos a mais poderosa do universo, pois tem o poder de nos elevar acima da influência dos astros, tornando-nos senhores de nosso próprio destino.
Mais sobre o medo: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=346591045507417&set=pb.100004695724396.-2207520000.1465497826.&type=3&theaterA
sábado, 18 de janeiro de 2025
Amar sem Medo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário