sábado, 9 de novembro de 2024

Segredos da Shabat – o Pomar das Maçãs Sagradas

Segredos da Shabat – o Pomar das Maçãs Sagradas
“Vamos sair para receber a rainha Shabat, no Pomar das Maçãs Sagradas”
“Qual a macieira entre as árvores do bosque, tal é meu amado... desejo muito a sua sombra, e debaixo dela me assento; e o seu fruto é doce ao meu paladar... forrai o meu leito com maçãs, porque desfaleço de amor” (Cântico dos Cânticos 2:2-5)
Os cabalistas ensinam que a maçã é uma fruta que contém as cores das 3 colunas da Árvore da Vida: Vermelho (coluna da Esquerda), Branco (coluna da Direita), Verde (coluna do Meio); equilíbrio perfeito.
Na Shabat, a Noiva se eleva para ir ao encontro do Noivo (o Divino Masculino), e ao elevar-se entra no Pomar das Maçãs Sagradas, uma consciência do mundo da matéria, mas acima dele.
O Pomar das Maçãs Sagradas é a consciência mais elevada de nosso mundo físico, quando fazemos o acendimento das velas da Shabat. Ao fazer esse pequeno gesto, estamos despertando a Shechiná, e criando o recipiente para receber o Zeir Anpin, a união das seis emanações luminosas entre Malchut e Biná, o Paraíso.
Na Shabat, sentimos o sabor do Mundo que Virá, com o casamento cósmico entre a união do Divino Masculino com o Divino Feminino.
Para adoçar a tarde de sexta-feira, nada melhor do que ouvir e escanear o Cântico dos Cânticos.
Podemos fazer isso no link: http://www.mechon-mamre.org/p/pt/pt3001.htm
ou em sua versão marroquina: http://www.youtube.com/watch?v=QPKfqJjh2ns
Então a Tenda da Paz se estende sobre nós.
Vamos receber a Noiva no Pomar das Maçãs Sagradas!
Casamento no Céu, Paz na Terra.
Shabat Shalom a todos! 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário