sábado, 23 de novembro de 2024

Compartilhar - O Verdadeiro Doador é quem Recebe

Compartilhar - O Verdadeiro Doador é quem Recebe
Viemos ao mundo com o propósito de fazer a correção de nossa alma, um trabalho que ninguém mais pode fazer por nós. Se cada um cumprir sua parte, virá a era messiânica.
Estamos todos conectados nos mundos superiores, como as uvas de um cacho; já fomos todos uma só alma, no Adão Primordial, no Paraíso. Aqui no mundo da ilusão, é difícil perceber isso, embora todas as religiões preguem “amar ao próximo como a nós mesmos”. Na prática, é algo difícil de atingir, porque se não conseguimos amar a nós mesmos, como iremos amar ao próximo? Da mesma forma, se não conseguimos ajudar a nós mesmos, como iremos ajudar ao próximo?
A melhor forma de ajudar à humanidade, é realizar nossa parte. Porém muitos de nós, na ânsia de “praticar o bem”, esquecemos totalmente de nossa missão pessoal e passamos o tempo “ajudando” a quem “precisa” (de um ponto de vista apenas físico). Com isso, deixamos de fazer o trabalho espiritual que só nós podemos fazer..
Quanto melhores e mais equilibrados estivermos, mais eficiente será nosso compartilhar. .
Se nos curamos, se nos amamos, se conseguimos nos ajudar, então, sim, estaremos aptos a curar, amar e ajudar o outro.
*
“É importante aprender a não “empurrar” nossa sabedoria espiritual aos outros. Se não tiverem recipiente, nada irá permanecer. Quando respondemos a uma pergunta, é bom dizer APENAS o que é relativo às perguntas feitas. Cada um tem seu ritmo e sua capacidade de entender assuntos espirituais.”
“Se alguém passou fome por uma semana, não podemos alimentá-lo com toda a comida de uma semana. O certo é fornecer a comida em pedaços que ele seja capaz de mastigar e engolir, e numa velocidade que ele seja capaz de digerir.”
(Daily Zohar: http://dailyzohar.com/daily-zohar-1202/)
*
“A estrada para o Inferno está pavimentada de boas intenções”
Ajudar uma pessoa por pena ou para aplacar nossa culpa, não é a consciência correta. Quem nos pede ajuda, está nos oferecendo uma chance de eliminar o Pão da Vergonha, e assim realizar nosso trabalho espiritual. Não é ela que tem de agradecer, mas ao contrário:
O verdadeiro recebedor é quem doa.
(e o verdadeiro doador é quem recebe)
Existe um nome que nos ajuda compartilhar com a consciência da Luz:
Iud, Resh, Taf - Parceiros da Luz .
Meditar nele ao doar o dízimo, nosso tempo, ou amor, nos torna parceiros da Luz e remove as forças da escuridão de nossos honorários. Nos cerca de bênçãos e proteção, e torna nossa ajuda mais eficiente para a outra pessoa.
Traz a energia da Abundância e da Prosperidade.
Afinal, como todos estamos ligados, à semelhança das uvas de um cacho... o próximo somos nós mesmos. 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário