quarta-feira, 6 de novembro de 2024

O Olho do Observador Todos Podemos Estar Certos!

O Olho do Observador
Todos Podemos Estar Certos!
Se um observador dissesse que o objeto na foto é quadrado, estaria certo, como nos revela a luz azul. Se outro observador dissesse que é redondo, estaria certo também, conforme projetado pela luz amarela. Se nós, que observamos a imagem de cima, disséssemos que é cilíndrico, também estaríamos certos.
(É interessante também a sensação de que algo nos observa, enquanto olhamos a imagem.)
Estamos no mundo físico, Malchut, também chamado de mundo da Ilusão, ou do 1%. Aqui as verdades são relativas, ou seja, tudo depende da posição em que estamos, ou em outras palavras, depende da consciência (ou do ângulo) de quem observa.
Na prática, isso implica que todos os observadores mencionados estão certos, apesar de estarem tendo visões diferentes, de ângulos diferentes.
Esse é o sistema de 3 Colunas, ou sistema da Pureza. Convencionamos chamar uma coluna de Positiva (+), a outra de negativa (-), uma ativa outra passiva, uma doa, a outra recebe, uma é a do Julgamento, a outra da Misericórdia. A terceira é a Coluna do Meio (ou coluna do Livre Arbítrio) que escolhe entre as outras duas. Corresponde ao Equilíbrio, e à Restrição (só há escolha quando fazemos Restrição).
Sentir o Outro
Por isso, ao julgar outra pessoa, devemos ser menos apressados. Todos podemos estar certos, de acordo com o ponto de vista e a consciência de cada um. Se nos colocarmos na posição do outro, esse processo fica mais fácil e podemos entender e sentir o outro e suas verdades.
A palavra-chave é: Consciência; nossa posição depende de nossa consciência.
Calçar os sapatos do outro antes de opinar implica num aumento de Consciência, Tolerância e Compreensão.
Nossa alma tem uma centelha de Infinito, de Eterno. Quando elevamos nossa consciência, nos aproximamos dela. Quando abrimos essa conexão, mudamos nosso olhar, pois começamos a recordar o que viemos fazer nessa vida e no mundo físico.
Celebrar a Diversidade
Pode parecer difícil no início, mas temos de lembrar que estamos no mundo da Ilusão. Por isso, é melhor nos fixarmos nas semelhanças, e não nas diferenças.
Essa é a era de Aquário, que favorece grandes mudanças espirituais, e trará a Era Messiânica; se abrirmos nossa consciência, a Luz penetra, e isso muda tudo:
Passamos a comemorar a diversidade!



Nenhum comentário:

Postar um comentário