quarta-feira, 6 de novembro de 2024

50 - O Caldeirão

50 - O Caldeirão

O Oráculo

O Caldeirão. Grande progresso.
Sucesso supremo.

Interpretação

O santo sábio cozinha para realizar sacrifício ao Senhor Supremo do Céu, e para alimentar as pessoas santas e virtuosas. O caldeirão - que também pode ser um vaso de sacrifício ritual - tanto serve para realizar as oferendas à divindade, como para preparar os alimentos para os homens.

O processo de preparação dos alimentos exemplifica as transformações que se fazem pela ação do fogo. Simboliza as transmutações da alma para penetrar na esfera do invisível e do transcendente. Necessitamos para isso da ajuda do mestre que sabiamente orienta todo o processo. "A suprema revelação de Deus se encontra nos profetas e nos santos".

O caldeirão, o vaso, o cálice, também simbolizam a receptividade do coração. É por essa razão que o Livro valoriza o acolhimento e a flexibilidade, que tornam a visão e a audição mais aguçadas. E assim se manifesta a intuição do caminho correto e da ação oportuna para a transformação e a renovação da existência.

O conselho estratégico

O homem nobre mantém-se correto em todas as suas posições e respeita os desejos do céu.

Interpretação

Quando o homem encontra seu lugar, ou, em outras palavras, quando assume com correção e lealdade suas obrigações e responsabilidades, tudo caminha bem para ele e para os que se encontram à sua volta. Ao se posicionar adequadamente, ele harmoniza a vida e o destino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário