quinta-feira, 1 de agosto de 2024

Espelhos de nós mesmos

Espelhos de nós mesmos
Os cabalistas nos oferecem alguns conceitos básicos, que podem ser muito úteis para orientar nosso comportamento nos momentos de dúvida:
“Compartilhar algo apenas depois de vivenciar” é um deles.
“Não fazer a ninguém o que não gostaríamos que fizessem a nós” é outro.
Todas as Respostas estão Dentro de Nós.
O equilíbrio (ou "cura”) não virá de fora. Então, quando apontamos o Julgamento para dentro, poderemos distinguir, em nós, o que conservar e o que modificar.
Controlar o mundo é uma missão impossível, porém controlar a nós mesmos e nosso impulso (às vezes autodestrutivo) é sempre uma missão absolutamente possível, e que nenhuma outra pessoa pode realizar.
“O Espelho do Universo reflete nossas atitudes”
Quando atingimos essa consciência, ganhamos também a capacidade de semear aquilo que desejamos receber em nossa vida, e assim, criar nosso futuro.
O caso é que nem sempre enxergamos nossos defeitos, apesar de percebê-los nas outras pessoas. Mas se somos espelhos uns para os outros, podemos usar nossos reflexos de forma construtiva, como quando penteamos o cabelo.
O fato de não gostar de determinado aspecto no outro, indica algo a lidar dentro de nós; algo que esteja tão próximo quanto nosso próprio nariz, o qual não conseguimos ver.
Todos esses motivos nos levam a perceber que a verdadeira luta não é externa, mas interna. Que não apenas sou meu maior inimigo, como o único que posso me transformar, ao conquistar minhas limitações, meus medos e eliminar bloqueios.
Existe um entre os 72 Nomes Sagrados, que nos ajuda a invocar nossa parte divina:
Hei, Hei, Hei – Autoestima, Autoajuda
Com a energia divina desse Nome, nos conectamos aos antigos sacerdotes do Templo Sagrado, para curar todas as áreas de nossas vidas, incluindo problemas de saúde, dificuldades financeiras e conflitos em relacionamentos.
Refere-se, repetida 3 vezes, aos 3 pilares da Árvore da Vida, formados pelas 7 linhas verticais do esquema da Sefirot. Evita a calúnia, protege a tradição contra pessoas injustas. Nos traz a paz de espírito.
É ligada à ‘Benção dos Kohanim”, os sacerdotes do Templo. Traz a energia da Compaixão e Misericórdia, e cancela a de Julgamento.
Gemátria – A soma desse Nome Sagrado é 15, a mesma de Iud, Hei, que é o código para as três sefirot superiores, e representa a ‘cabeça’, ou seja o Divino, o Paraíso, nosso elo de ligação com o Mundo Infinito, inatingível para o ser humano, enquanto encarnado.
Hei – Esse caractere é o símbolo universal da vida. Representa a respiração do homem, o ar, o espírito, a alma; aquilo que nos anima e nos torna vivos. Como símbolo gramatical, ela expressa a vida e a ideia abstrata de viver.
(Língua Hebraica Restaurada – Fabre d´Olivet – 1815)
Com esse Nome, trazemos a energia divina de nossa alma imortal para combater nosso inimigo interno, e realizar a transformação que só nós podemos fazer.
Assim como somos nosso pior inimigo, somos nosso Único Salvador. 

Nenhuma descrição de foto disponível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário