quarta-feira, 28 de agosto de 2024

Reê - Olhos, Janelas da Alma.

Reê - Olhos, Janelas da Alma.
A Física Quântica nos ensina que o olhar do observador interfere no evento observado. Os cabalistas nos ensinam que a Luz Infinita jamais cessa de compartilhar, e só depende de nosso recipiente o quanto podemos receber. Por esse motivo, trabalhamos sempre em nós, para aumentar nosso recipiente.
O observador faz a leitura do que é observado segundo a sua consciência e sua capacidade de receber. Por isso a mesma causa produz efeitos, emoções e pensamentos diferentes em cada um.
Podemos dar o exemplo, mas cabe a cada pessoa decidir como interpreta e como aplica o conhecimento obtido.
Há um dos 72 nomes que nos ajuda (recomenda-se sempre escanear o quadro completo antes de meditar em um só Nome):
Resh, Alef, Hei - Reencontrar o Caminho
Com esse Nome Sagrado como bússola, o caminho para nossa casa espiritual fica iluminado e colorido. Recuperamos nossa origem divina. A cada passo do caminho temos conforto, confiança, um forte sentido de direção e todas as cores que imaginamos.
Essa combinação nos traz a Sabedoria Divina. Com ela nos encontramos, quando estamos perdidos, física ou espiritualmente. Ajuda a achar a direção certa na vida, sem perder o caminho da Luz. Traz clarividência.
Essas 3 letras foram a palavra Re’eh, que em hebraico significa "enxergar". Meditando nesse Nome Sagrado conseguimos enxergar a realidade verdadeira, que fica além de nossos 5 sentidos. Também favorece a clarividência.
A soma das letras é 206, a mesma de “palavra” e “nuvem” (Dalet, Beth, Resh), além de ser idêntico à “observar” “perceber”. Essa a nossa tarefa nessa semana: cuidar para que nossas palavras tragam a certeza da realidade além da nuvem da ilusão.
O Brilho da Luz está sempre lá, como o sol num dia chuvoso; não o sentimos, mas sabemos que se encontra além das nuvens, emitindo calor, energia e vida para o mundo
Acessamos o olhar de nossa alma, capaz de pintar todas as cores do espectro visível, e também do invisível aos olhos.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário