sábado, 31 de agosto de 2024

Além dos 5 Sentidos – o Oculto

Além dos 5 Sentidos – o Oculto
O rei David afirma que “temos olhos, mas não vemos; temos ouvidos, mas não ouvimos”. Saint-Exupèry afirma que “o essencial é invisível aos olhos”. E existe um ditado afirmando que “o maior truque do demônio é fingir que não existe”.
Os cabalistas ensinam que o primeiro passo para lidar com um assunto é admitir que ele existe. O que consideramos como Verdade é ligado ao que é eterno, nos mundos superiores, por isso, tanto para estudar o Zohar, quando para saber qual a origem de um desequilíbrio em nossas vidas, precisamos nos elevar acima do mundo da Ilusão.
“O tronco das árvores nos impede de enxergar a floresta”. Temos de pairar acima dela para vê-la. A intenção sempre é aumentar nossa consciência para nos aproximar do cenário geral, que nos traz uma melhor compreensão do mundo da Ilusão.
Existe uma ferramenta, entre os 72 Nomes Sagrados, que nos auxilia.
Mem, Iud, Chaf – Revelar o Oculto
Essa combinação de letras nos traz o poder de observação e a habilidade para enxergar a verdade... e a coragem para lidar com ela. Também nos protege nas viagens, e em empreitadas perigosas.
As letras dessse nome somam 70, a mesma soma da palavra “Sod” (Samech/60, Vav/6 e Dalet/4) que em hebraico significa “segredo” ou “oculto”. É muito boa para facilitar o entendimento e a compreensão dos segredos da Cabalá e dos Ensinamentos espirituais.
Especialmente recomendada para se meditar antes de estudar o Zohar, pois ajuda a desvendar seus profundos códigos e mistérios.
Como meditar num só nome: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=769699283196589&set=pb.100004695724396.-2207520000.1502408419.&type=3&theater'

Nenhum comentário:

Postar um comentário