quarta-feira, 17 de abril de 2024

Devocional dia e noite dia 17/04

17 de Abril
Manhã "Mas chegastes (…) ao sangue da aspersão,
que fala melhor do que o de Abel" (Hb 12:22-24)
Leitor, você chegou ao sangue da aspersão? A
questão não é se você chegou ao conhecimento da
doutrina, ou à observância de cerimônias, ou a uma
certa forma de experiência, mas se você chegou ao
sangue de Jesus. O sangue de Jesus é a vida de todo
o vigor religioso. Se você realmente chegou a Jesus,
nós sabemos como foi: o Espírito Santo docemente
lhe trouxe. Você chegou ao sangue da aspersão sem
méritos próprios. Culpado, perdido e indefeso, você
recebeu esse sangue, e apenas esse sangue, como
sua esperança eterna. Você chegou à cruz de Cristo
com tremor e coração dolorido, e oh! Que precioso
som foi para você a voz do sangue de Jesus! O
gotejar de Seu sangue é como música dos céus para
os arrependidos filhos da terra. Estamos cheios de
pecado, mas o Salvador nos convida a levantar os
olhos para Ele e, ao contemplarmos o fluxo de Suas
feridas, cada gota de sangue, à medida que cai,
clama: "Está consumado; Eu pus fim ao pecado; Eu
trouxe a justiça eterna". Oh! doce idioma do
precioso sangue de Jesus! Se você chegou ao sangue
uma vez, você estará nele constantemente. Sua vida
estará sempre "olhando para Jesus" (Hb 12:2). Toda
a sua conduta será sintetizada nesta frase:
"Chegando-vos para ele" (1Pe 2:4). Não para quem
eu vim, mas para quem eu estou sempre vindo. Se
uma vez vieste ao sangue da aspersão, tu sentirás a
necessidade de vir a ele todos os dias. Aquele que
não deseja lavar-se nele todos os dias nunca foi
lavado inteiramente nele. O crente, a cada instante,
sente que é sua alegria e privilégio existir ainda uma
fonte aberta. As experiências passadas são alimentos
duvidosos para os cristãos, mas apenas o chegar-se a
Cristo é que pode nos dar alegria e conforto. Esta
manhã, vamos aspergir as ombreiras de nossas
portas com sangue e, em seguida, nos banquetear do
Cordeiro na certeza que o anjo destruidor passará
por sobre nós (Ex 12:13).


Noite "(…) queríamos ver a Jesus" (Jo 12:21)
Sempre que o mundano clama é: "Quem nos
mostrará o bem?" (Sl 4:6). Ele busca sua satisfação
em confortos terrenos, prazeres e riquezas. Mas o
pecador regenerado apenas clama: "Ah, se eu
soubesse onde o poderia achar!" (Jó 23:3). Quando
o pecador é realmente desperto para sentir sua
culpa, você poderia derramar o ouro da Índia aos
seus pés, mas ele dirá: "Leve-o embora, pois eu
quero encontrá-Lo". É uma abençoada coisa para o
homem quando ele coloca seus desejos em um
único foco, de modo que todos os seus desejos se
concentrem em uma única finalidade. Quando ele
possui cinquenta desejos diferentes, seu coração se
assemelha a água estagnada, espalhada sobre um
pântano, produzindo miasma e pestilência; contudo,
quando todos os seus desejos são levados para um
único canal, o coração se torna como um rio de
água pura, correndo rapidamente para fertilizar os
campos. Feliz é aquele que tem um único desejo, e
que esse desejo seja posto em Cristo, embora possa
ainda não ter sido realizado. Se Jesus for o desejo da
alma, é um bem-aventurado sinal da divina obra
interior. Tal homem nunca se contentará com meros
cerimoniais. Ele dirá: "Eu quero Cristo; eu quero tê-
Lo; meros cerimoniais são de nenhum uso para
mim; eu quero é Ele; não me ofereça estes
cerimoniais, pois você estará me oferecendo um
jarro vazio enquanto estou morrendo de sede; dá-me
água, ou morrerei. Jesus é o desejo da minha alma.
Quero ver Jesus!".
Meu leitor, é essa a tua condição neste momento?
Tens somente uma única vontade, e ela é por Cristo?
Então, não estás longe do reino dos céus.
Porventura tens apenas um só desejo em teu
coração, que é o desejo que possas ser lavado de
todos os teus pecados no sangue de Jesus? Podes
realmente dizer: "Eu daria tudo aquilo que tenho
para ser um cristão; eu desistiria de tudo o que tenho
e espero se pudesse apenas sentir que tenho
importância em Cristo"? Então, apesar de todos os
teus medos, tende bom ânimo, o Senhor te ama, e tu
sairás à luz do dia em breve, e irás se regozijar na
liberdade com que Cristo faz os homens livres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário