terça-feira, 23 de maio de 2017

Astrologia do contemporâneo

Lua em conjunção com Mercúrio em Touro (☽ ☌ ☿)
Nesta terça-feira (23), a Lua, significadora das emoções, dos sentimentos e dos estados de espírito, encontra-se em aspecto de conjunção com o planeta Mercúrio, significador das ideias, das comunicações e dos nossos interesses. Ambos astros estão no terrestre e fixo signo de Touro, terreno de exaltação (potência plena) da Lua.
Com esta conjunção Lua-Mercúrio, as ideias e os sentimentos andam juntos. Por vezes os pensamentos são carregados de emoções e de imaginação. Por outras os sentimentos são racionalizados e comunicados intelectivamente.
A disposição emocional e os interesses intelectuais voltam-se para assuntos taurinos ou venusianos, ou seja, para o prazer físico, para as questões materiais e mais práticas da vida. Há aqui quase uma obstinação e uma teimosia taurinas em não sair deste lugar de conforto e prazer. Como o touro Ferdinando, relutando em deixar de cheirar suas flores.
Ferdinando, o touro (1936) é a obra mais conhecida do autor estadunidense Munro Leaf, cujas ilustrações, na época de seu lançamento, foram feitas pelo ilustrador americano Robert Lawson.
O livro infantil conta a história do touro Ferdinando, que prefere cheirar as flores ao invés de lutar em touradas. Convocado para atuar nas touradas, Ferdinando evita as provocações tanto do toureiro quanto da plateia, pois, para ele, era mais divertido a vida no campo e viver em paz com a natureza.
O livro foi lançado nove meses antes da eclosão da Guerra Civil Espanhola. Mesmo assim, naquele período, adeptos do ditador Francisco Franco o classificaram como um livro pacifista, sendo proibido em muitos países que adotaram modelos fascistas de governo. Por outro lado, devido a proibição por esses regimes, o pequeno romance foi promovido à condição de livro de ideologia esquerdista. Na verdade, a mensagem de Ferdinando, o touro, é clara nos dias de hoje: não ataca nem ideologias de direita ou agencia as de esquerda. Antes de tudo, é um livro infantil que promove ideais pacifistas.
Leaf o teria escrito em uma única tarde, em 1935, sob encomenda do ilustrador Robert Lawson. Em 1938, a Walt Disney Company adaptou o romance com sucesso para um curta-metragem que lhe rendeu o Oscar na categoria.
Fonte: Wikipedia
Astrologia do Contemporâneo - 23 mai 17
Para mais informação entre em contato com 
https://www.facebook.com/MarceloDPria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário