segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

2015: trabalho, realidade e pé no chão!

2015: trabalho, realidade e pé no chão!
Ciça Bueno
 
Astróloga e numeróloga
Através da Numerologia, 2015 soma um 8, numero par, regente do poder, da matéria, do dinheiro, da concretização, finanças e negócios. O 8 é ainda um ano pra dar atenção ao corpo físico, bom pra fazer qualquer tipo de dieta, ótimo pra praticar esportes, atividades físicas e exercícios, já que tendemos a estar um pouco tensos. O numero 8 é regido por Saturno, o velho sábio, experiente, produtivo, cauteloso, sambado, pé no chão. 2015 será um ano realista. Para lidar bem com ele é preciso estar previamente planejado, ter objetivos, ser eficiente e disciplinado, não se deixar seduzir pelo excesso de ambição: sob um 8, a ética deve estar acima de tudo. O 8 é também o numero do carma e sob sua regência, sempre colhemos aquilo que plantamos. Portanto, se cuidamos bem da nossa plantinha, ela vai dar frutos; senão, não vai dar nada.
Saturno, o senhor do Karma
Número 8 e Saturno, o senhor do Karma
Ilustração em www.rileybrad.wordpress.com
O regente do ano é Marte, o intrépido guerreiro, o que combina bem com o numero 8, já que teremos que ser fortes, determinados, lutadores. Depois das barbaridades que os governantes do nosso país vêm fazendo, haveremos de enfrentar uma supercrise econômico-financeira; mas quem sabe no segundo semestre, com Júpiter, o benévolo estimulador, entrando em Virgem, signo natal do Brasil, possamos ter melhores ventos soprando a favor.
A novidade é que Saturno entra em Sagitário em janeiro e ali permanecerá por uns dois anos e meio. Começa então uma superauditoria pros nativos do comecinho daquele signo ao longo de todo 2015: planejamento de metas e de como se deve atingi-las é uma boa pedida! Pra atender às expectativas de Saturno, objetividade, determinação e empenho são sempre bem vindos. Os planetas transpessoais continuarão transitando nos mesmos signos: Urano no 2º decanato de Áries, Netuno no 1º decanato de Peixes e Plutão no 1º decanato de Capricórnio.
Em 2015, Vênus vai retrogradar entre o início de Virgem e recua pelos 3º e 2º decanatos de Leão. O evento será entre os dias 25 de julho e 6 de setembro e sugere atenção aos temas afetivos, financeiros, materiais, sensoriais e físicos.
      Saturno, o Senhor do Tempo, fim e início de ciclos
Representações de Saturno, o Senhor do Tempo: final e início de ciclos
Antigas ilustrações americanas alusivas ao Ano Novo
Em 2015, teremos ainda alguns eclipses. Tais fenômenos provocam confrontos entre o passado e o futuro, costumam acelerar ou intensificar crises, além de inverter tendências. Seus efeitos começam um mês antes da ocorrência e podem durar até 6 meses depois.  Nos eclipses solares, o passado retorna com força total, propondo a revisão de temas que já tinham sido superados. Resta saber se eles cabem em nossa vida novamente ou se vão nos fazer concluir que é hora de mudar. Os eclipses lunares costumam acelerar tendências futuras, revelar fatos, introduzir pessoas, alterar atividades e relacionamentos, propor ideias e sentimentos inéditos. Velhos hábitos, pessoas ou lembranças são abandonados em favor de novos, que surgem com força total.
Os eclipses em 2015 serão:
Eclipse Solar Total em 20/03 a 29 graus de Peixes, que atinge os nativos do final do 3º daquele signo e também de Gêmeos, Virgem e Sagitário.
Eclipse Lunar Total em 04/abril a 14 graus Libra ativará 2º decanato de Áries, Libra, Câncer e Capricórnio.
Eclipse Solar Penumbral em 13/set a 20 graus de Virgem, ativará 2º decanato daquele signo e também de Gêmeos, Sagitário e Peixes.
Eclipse Lunar Total em 28/set a 4 graus de Áries ativará nativos do 1º decanato daquele signo e mais de Libra e Câncer e Capricórnio.
Veja abaixo as tendências para o seu signo solar. Se você conhece seu signo Ascendente, leia também o texto relativo a ele.
Aries
O 1º semestre promoverá abundância e prosperidade nos amores, criatividade, filhos e expressão pessoal: exponha seus talentos e habilidades. No 2º semestre, tudo isso se transformará em trabalho e detalhamento pra que possa se materializar. Estudos superiores, justiça, concursos e assuntos no exterior entram em auditoria e pedem análise, planejamento, empenho. Se for do 2º decanato, está em fase grandes transformações de vida: convém aprofundar o assunto.
Touro
Lar, família, imóveis recebem bons ventos e se ampliam, se repaginam, melhoram. No 2º semestre a abundância migra pros amores, criatividade e filhos. Expresse-se e exponha suas obras. No entanto, o período pode trazer crises através de litígios, heranças, operações bancárias, dívidas e etc. Se sentir que está instável emocionalmente, busque ajuda especializada. Planos futuros podem trazer realização de algum sonho, que envolve amigos.
Gemeos
Oportunidades se ampliam: novos estudos, espaços, pessoas e interesses. O mundo não cabe dentro de você? Priorize. No 2º semestre, vai querer mudar o local aonde mora seja comprando novo ou fazendo reformas. Parcerias e relacionamentos entram em cheque; ou atrai novos parceiros, bem exigentes e difíceis. Criatividade está acentuada: use pra intuir projetos futuros. Profissional pede grande mudança pra algo que faça mais sentido e significado pra você. Repense.
Cancer
Abundância na área de ganhos, posses e valores já vem há tempo. No 2º semestre, poderá promover seus produtos ou serviços; ou fazer algum estudo novo, bem interessante. Vai trabalhar muito em 2015. Fique de olho na saúde pra não estressar com a carga horária excessiva. Se for do 2º decanato, tudo está instável. É porque a vida deseja que rompa com o velho e inaugure algo mais estimulante e interessante. Reflita. Parceiras pedem que reveja a maneira como você conduz as relações.
Leão
A cada 12 anos a gente tem a chance de reinventar a vida. Essa é a sua vez. Oportunidades e possibilidades se abrem: veja o que deseja, escolha e invista no novo. No 2º semestre, terá a chance crescer material e financeiramente. Bom, né? É hora de checar o que está fazendo, o que deseja do amor e da vida, quais são suas crenças, valores e necessidades? Repense tudo. Quem sabe até mude de local, de cidade, de país e até de assunto profissional. Recomenda-se fazer um check-up.
Virgem
Você está em fase de gestação de um novo crescimento que virá no 2º semestre. Aí vai repaginar toda a sua vida. Novas oportunidades e possibilidades virão aos borbotões. É tempo de fazer um balanço interno, a começar pela barriga, relações familiares, local onde mora e como. O que lhe falta? Pessoal do 1º decanato pode estar vivendo grande paixão com pessoa MUITO especial. Cuidado para o príncipe não virar sapo. Ou será que são seus olhos que o viram assim?
Libra
Crescimento e expansão apontarão pro futuro e virão pelas mãos dos amigos. Estudos, comunicação, deslocamentos e relação com irmãos entrarão em auditoria e pedem empenho, qualidade, estruturação. Mude de atitude nas relações: cobre menos, areje, modernize-se, revolucione. Mudanças radicais podem ocorrer repentinamente na casa ou na família. Arme-se de muita paciência e compreensão. O meio do processo será difícil e sofrido; no final, terá sido pra melhor!
Escorpião
As oportunidades profissionais se ampliam, seus projetos deslancham, haverá sucesso e boas colheitas. Porém, começa fase de auditoria nas finanças: levante os furos e antecipe-se a qualquer crise. O ambiente profissional, o cotidiano e a saúde não param de mudar e faz tempo. No entanto, a vida nunca teve tão interessante. Cuide da saúde, da ansiedade, da circulação e faça check-ups regulares. Devagarinho e sutilmente, vai se apaixonando por algo ou alguém, seja vocacional ou amoroso: entregue-se e encante-se.
Sagitário
Tudo que mais aprecia na vida está em alta: viagens, aventuras, negócios no exterior, justiça, filosofia, ética, cursos especializados e concursos.  2o semestre promete expansão profissional, sucesso e colheitas. Nativo do 1º decanato entrará em auditoria total: novo projeto, negócio ou estilo de vida pode nascer. Mas vai demorar tempo, tenha paciência. Grandes revoluções vêm acontecendo na área criativa/amorosa, com direito a novidade e renovação. Área financeira continua exigindo atenção.
Capricornio
O 2º semestre acena com abundância: viagens ao exterior, cursos especializados, concursos e novos conhecimentos em pauta. Mas a área que mais chama a atenção é a profissional e ou a físico-pessoal onde vive desafios há tempos, principalmente se for nativo do 2º decanato. Ainda pode haver instabilidade porque a vida deseja que você revolucione tudo, dê um salto quântico, inverta tendências, arrisque e mude.  Aceite os ventos da mudança e não encare nada como perda. Daqui a algum tempo, verá que foi bom passar pela experiência.
Aquario
Parcerias, sociedades e casamento em alta. Seu parceiro está em ótima fase e isso reflete positivamente na relação. Novos e estimulantes candidatos à parceria chegam em sua vida, seja amorosa, pessoal ou profissionalmente. A área intelectual continua superestimulante e criativa: invista em conhecimentos tecnológicos. Nas finanças, se não estiver ganhando muito bem é sinal de que precisa descobrir como fazer isso com algo que faça mais sentido, que goste de fazer, para o quê tenha talento e alegria ao desempenhar.
Peixes
Cotidiano, ambiente profissional e bem estar físico andam em alta. Aproveite e amplie a produtividade. Sua carreira profissional entra em fase que vai exigir empenho por um ano.  Depois virão as colheitas, o sucesso e o reconhecimento. Dedique-se. Finanças e posses impõem desafios pra que faça projeto futuro e invista nisso. Nativos do 1º decanato têm tido sutil, porém efetiva, elevação da qualidade de vida, de saúde, de satisfação, amorosidade, bem estar e espiritualidade. Bom, né?
Contato com a autora:
Ciça Bueno - atende com Astrologia e Numerologia
Blog de conteúdo: www.cicabueno.com.br/blog
Site Vocacional: www.vocacional.com.br
Contatos: cicabueno@uol.com.br e (11) 9 7165.5263
Outros trabalhos seus no Clube do TarôAutores
27/12/2014
Esse texto também foi publicado na
Revista Donna do Jornal Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário