domingo, 11 de janeiro de 2015

2015 - TAROT A JUSTIÇA - Popular - externo

2015 - TAROT  
A JUSTIÇA - Popular - externo

A FORÇA - Ocultismo 


No âmbito externo o Arcano que rege o ano é a Justiça, no ocultismo é a Força.
O Arcano do ano tenta estabelecer o equilíbrio entre as energias do bem e do mal através da Justiça, a Divina e a dos homens.
Os símbolos são a Balança e a Espada. Com a primeira devemos pesar os fatos, observar, e com a espada agir extirpando tudo o que não corresponde ao equilíbrio que produz crescimento e paz. 

A principal lição do ano é: ponderar as ações do passado e transmutá-las (transformá-las) juntá-las às condições do presente e tentar chegar à harmonia superando os erros e criando um presente melhor. 
Toda harmonia se consegue através da colaboração e cooperação e da força do amor. Quem não seguir este caminho causa dor e sofrimento. 

A Força se precisa para poder atravessar esse período de lutas internas. Não se trata da força física, que deve ser combatida, mas a força interior para passar pelas mudanças da vida sem tentar impor suas ideias aos outros. É um trabalho interno dedeterminação e persistência unindo isto à estratégia, como um bom militar, até chegar ao objetivo. Neste caso: o crescimento, a felicidade. 
Desenvolver a força interna para alcançar o equilíbrio será bom para o ano todo.

PREVISÕES
- Este ano exige muita flexibilidade para conseguir o que desejamos. 
- Acontecerão muitos divórcios, separações de sociedades, discussões que já vinham se alastrando chegam ao fim. Quem agiu corretamente será laureado, terá sucesso, quem agiu mal 
será castigado com perdas. 
- Serão descobertas muitas mentiras. 
- A justiça dos homens terá que ser mais ágil. O trabalho de juízes, advogados e outros profissionais da Lei será cobrado e exigido, mas também correrá com mais agilidade. 
- No corpo físico aumenta a tendência à obesidade e crescimento de tumores. Problemas de coluna lombar e dos rins. Stress muito marcado. 
- Tomar muito cuidado com vigaristas; corruptos; mal intencionados. 
- O ano exige muita observação.
- Teremos que ser bem práticos e evitar sentimentalismo. Se se pegar sentindo "peninha" de alguém com certeza a Justiça agirá contra você para que aprenda a ser mais cuidadoso com seus sentimentos. 
- Exige melhor seleção de pessoas com as que se convive. 
A Força nos guia aos lucros concretos e nos fortalece para a luta do bem.
- Haverá crescimento de profissões ligadas a militares, justiça e leis. 
- No âmbito político Justiça e Força se unem para evitar o mau uso das energias terrenas. 
- Não haverá golpe militar. Este sentimento está se evitando no mundo ocidental.
- Os Governos serão fortalecidos dentro da Lei. Os anarquistas terão que ceder pelo seu próprio bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário