sexta-feira, 7 de março de 2014

O que é o amor para você...

O que é o amor para você...

Pensamento:
Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana.
Carl Gustav Jung
Mensagem:
Bom Dia!

O que é o amor para você?

Gostaria de colocar aqui um trecho de Coríntios que fala sobre o amor:

“…Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine.
Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, mas não tiver amor, nada serei.
Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, nada disso me valerá.
O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.
Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.
O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.”

Com certeza você já deve ter ouvido ou lido este texto. Ele já foi interpretado em uma música de Legião Urbana com o nome de Monte Castelo.

Em minha opinião, o amor é a única arma capaz de vencer o mal, seja ele qual for, mas é uma arma que ainda não está ao alcance de nós, seres humanos.

Fala-se eu te amo, sente-se o amor, ou será mesmo amor o que se sente, temos sentimentos pelas pessoas que estão em nossa volta, mas muitas vezes os sentimentos são mascarados com o nome de amor.

Se você observar o que acontece em sua volta vai perceber que o que move nossas atitudes, na verdade tem sempre outro nome.

Aliás, um dos grandes erros é definir de forma incorreta o que sentimos. Não nos conhecemos o suficiente e nem tão pouco nossas razões, por isso escolhemos palavras erradas para definir o que somos, o que sentimos.

Amamos nossos filhos, nossos pais, nossos amigos, nossos parceiros, mas muitas vezes, quando precisamos demonstrar esse amor, nossas palavras se transformam em facas afiadas machucando o outro simplesmente pelo fato de sermos incapazes de amar.

Eu já fiz isso muitas vezes e sei que ainda faço e todos os meus dias começam com uma nova intenção de exercitar a arte de silenciar.

Evitar discussões está longe de ser uma anulação ou aceitação de algo que não está bom, a meu ver chama-se amadurecimento, pois é muito melhor haver uma reflexão e reforma íntima, ao invés de despejar sua ira em outra pessoa.

Todos somos movidos por forças internas que embaralham nossos pensamentos, queremos sentir a satisfação pessoal dos nossos desejos sendo realizado, nosso ponto de vista aceito e acatado, como se precisássemos dessa vitória para seguirmos em frente de cabeça erguida. Será que amor é isso?

Como demonstrar amor com alguém que te destrata?

Como demonstrar amor com quem puxa teu tapete?

Como demonstrar amor por alguém que comete um crime? Que te rouba algo?

Como demonstrar amor por alguém que tira tua paz, te cobra atenção que você não quer dar, que te rouba os momentos de silêncio?

O texto de Coríntios fala exatamente disso, de nada vale possuir habilidades intelectuais, se comunicar em vários idiomas, ser o mais inteligente, o que melhor sabe discernir, o maior, o melhor. Todas essas técnicas podem de fato, te afastar do amor e das razões de você estar aqui.

E o que é amor para você?

Com muito carinho, doçura e amor, desejo que você tenha um Bom Dia Hoje!

Vera M Wilson
Professora de Inglês para Brasileiros, Português para Estrangeiros.
Terapeuta do Riso.
Contato com a autora: veramwilson@gmail.com
Pagina do Facebook: https://www.facebook.com/pages/Grupo-do-Riso-Solto/224466094358619?fref=ts

Indique o site do Bom Dia HOJE: http://www.bomdiahoje.com.br para seus amigos, colegas e conhecido.

Solicite que se cadastrem GRATUITAMENTE!

Participe de página do Bom Dia HOJE no FACEBOOK: http://www.facebook.com/pages/Bom-Dia-HOJE/295546597124662

Siga o Bom Dia HOJE no Twitter: @bomdiahoje ou www.twitter.com/bomdiahoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário