segunda-feira, 17 de março de 2014

Acorde para sonhar...

Acorde para sonhar...
Pensamento:
O objetivo fundamental dos sonhos não é o sucesso, mas nos livrar do fantasma do conformismo.
Augusto Cury
Mensagem:
Olá.

Você sabe quanto custa exatamente, um sonho?

Não é do sonho de doce de leite ou de goiabada que o “carro do sonho” vende passando na rua perto da sua casa, anunciando: “Olha carro do sonho passando freguesia”.

Hoje eu quero lhe falar daqueles sonhos que nascem na sua imaginação, quando você começa projetar mentalmente um desejo de estar em um lugar ou numa situação diferente daquela que você se encontra nesse momento. Um lugar ou situação geralmente muito melhor que a atual.

Alias uma pergunta que ouvi no último sábado numa palestra, foi: “Se tempo e dinheiro não fossem problemas, para onde você gostaria de ir agora?”.

Isso pode ser um belo dum sonho, não acha?

Quanto custa isso?

Nada... Niente... Nothing... Nichts...

É isso mesmo! Para ter sonhos não é necessário pagar nada. Isso é completamente gratuito, mas tirar o sonho do mundo das ideias e realizá-lo, isso sim pode ter um custo. As vezes bastante alto, dependendo do que é esse sonho.

Justamente por que a realização envolve certo custo e obviamente algum risco, eu acho que é por essa razão, muitas pessoas ficam paralisadas e com medo de tomar uma iniciativa para dar um passo rumo a essa realização. Estas pessoas acabam passando por toda a vida somente sonhando e nada mais do que isso.

Agora preste atenção a estas situações:

- Sonhar sem coragem para realizar é pura ilusão.

- Ter um sonho e ter coragem para realizar e não se preparar para isso, posso chamar de desilusão.

Por isso, minha dica para você hoje, é que você sonhe acordado. Sonhe um sonho real, acreditando que possa realizá-lo. Por exemplo: Fazer a viagem da sua vida, para conhecer um país exótico, bem distante, onde você simplesmente poderá contemplar imagens inesquecíveis, enriquecer sua cultura e conhecimento.

Já pensou na possibilidade de realizar isso?

Então, para aumentar as suas chances de realizar um sonho dessa dimensão, você deve sonhar sim, pois é na sua mente que você começa dar vida a este sonho, depois continuar alimentando sua coragem de sonhar grande mesmo. Porque afinal sonhar grande e sonhar pequeno consome a mesma energia.

Pronto, já tem um sonho? Então comece a se preparar para essa realização.

Assim, posso concluir que sonhar com coragem e preparo, aumenta suas chances de realização.

Tenho ainda um alerta que eu preciso fazer a você. Sonhe, mas esteja preparado e tenha coragem para sonhar grande. O preparo para essa realização você pode até comprar, mas o sonho e a coragem você precisa encontrar aí dentro de você mesmo.

Eu de certa forma estou aqui para inspirar e estimular você para sonhar e para querer realizar seus sonhos.

Eu acredito que esta é minha missão e que isso pode ser a pequena peça que ainda falta nesse seu quebra-cabeças.

Resta reforçar um detalhe: O melhor dia para você começar a colocar seus sonhos em prática é Hoje.

Pense Nisso!

Tenha um Bom Dia HOJE.

Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida
Fale comigo: sigmarsabin@bomdiahoje.com.br

Indique o site do Bom Dia HOJE para seus amigos: www.bomdiahoje.com.br

Participe de página do Bom Dia HOJE no FACEBOOK: www.facebook.com/bomdiahoje

Siga o Bom Dia HOJE no Twitter: @bomdiahoje ou www.twitter.com/bomdiahoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário