sexta-feira, 15 de junho de 2012

Sinta o Amor à distância de almas afins separadas




Pensamento:
Que o Deus que brinca em mim convide para brincar o Deus que mora nas pessoas. Que eu tenha a delicadeza para acolher aqueles que entrarem na roda e sabedoria para abençoar aqueles que dela se retirarem.

Autoria Desconhecida Mensagem:

Bom Dia!

Estamos no mês de junho, que é conhecido como o mês do amor, nada mais propício do que falar neste tema de hoje.

Você já teve um grande amor ?

Daqueles que você perde a identidade, onde não existe mais homem nem mulher e na hora do amor, sente apenas energia pulsando?

Você já teve que deixá-lo ir embora?

Então você sabe do que estou falando não é?

Não é fácil abrir mão de quem amamos assim, tão intensamente.

E o que é pior, este medo de perder esta pessoa, que se tornou mais importante que nós mesmos, faz-nos ferir este que mais amamos, mesmo sem querer, mandamos para longe quem queríamos mais perto.

O que não imaginamos é que ao ferir quem amamos, estamos ferindo gravemente a nós mesmos, pois somos todos um!

Mas sempre há tempo para corrigir as coisas, voltar, recobrar a consciência e trilhar o caminho da luz, perdoando e se perdoando.

Como já disse antes, em inglês perdoar = forgive (para dar) for good (para o Bem), quando você perdoa este sentimento perdoa ao outro e a você mesmo. Perdoa toda essa situação, começa a sentir a vida mais leve, mais intensa, mais feliz, mais completa.

Mas como fazer isso ?

Esta dor que te acompanhou por tanto tempo não é mesmo e parece parte de você.

Pois vou te dizer como: Focalize toda a sua atenção no amor que existiu e peça perdão, se acaso você não pode mais fazê-lo, pois não tem mais contato com a pessoa, ou ela morreu, ou... Bem, não importa, foque no sentimento de amor que existiu antes da ruptura e peça perdão, você pode visualizar, escrever, afinal você escolhe como e o que pode tornar mais fácil para você.

O Psiquiatra‎ Augusto Cury diz que "O passado é uma cortina de vidro. Felizes os que observam o passado para poder caminhar no futuro.”.

Eu digo: felizes aqueles que curam o passado para poder caminhar inteiros para o futuro.

Chore se precisar chorar, mexa na ferida e a faça sangrar de novo, esta dor terá um novo significado na sua evolução, posso garantir, acho melhor você fazer isso com a ajuda dos florais, pois ao passo que os sentimentos vão surgindo, você pode transmuta-los para a qualidade correspondente a eles.

Vou exemplificar citando alguns florais:

Você pode achar que aquele passado era bom e que depois disso nunca mais foi assim (Honeysuckle).
Você pode querer desistir no primeiro obstáculo em ver a situaçao dilacerando seu coração, (Gentian), ou você pode se culpar pelo o ocorrido, (Pine), ou quem sabe sua autoestima vai cair ao chão, (Larch, Borage e Buttercup).

Voce pode se sentir vitimizado, pensando que a vida não foi justa (Chicory), uma terapeuta experiente pode participar desse processo com você e conduzi-lo ao perdão (Willow). Mas veja apenas a verdade, não se engane mais, fazer as fases com o amor que sentiu e sente, vai fazer você retornar para o melhor de você, mesmo que não tenha mais a possibilidade de viver esse amor a dois, viva este amor ,aceite este amor em você.

O que você vai ganhar com isso é a liberdade de viver feliz, como há muito tempo você não vivia, você vai parar de se fechar para o mundo, (Water Violet, Pink Monkeyflower), e se abrir de novo para vida, o melhor de tudo, libertando a pessoa de toda a culpa também, já que a felicidade não se resume na ausência de problemas, mas em saber lidar com eles, os florais nos ajudam imensamente nesse processo.

Só vai restar o melhor, o amor, que você sentiu e esta dentro de você, é seu !

Lembre-se:
“Se porventura, a vida separou alguém de vós, por motivo que desconheceis, não entristeçais. Deus é muito mais sábio do que julgais. E, se amais verdadeiramente esse alguém, ele está em vosso coração, pois os recursos para tal podeis desenvolver e as distâncias não existirão mais”. - Fonte: Horizontes da Mente, Miramez, João Nunes Maia (7.ª edição, 1992, Editora Espírita Cristã Fonte Viva, Brasil, p.161).

Pense nisso hoje.

Tenha um bom dia !

Claudia Malavasi
Terapeuta Floral – Orlando, Florida - EUA.
Sistemas: Bach, Fes, Pacífico, Bush Australiano, Minas e Outros.

Atende em Consultório e também on-line, por: Telefone, Skype, MSN e E-mail.
Contatos:
Skype: mcalau
MSN cacau_malavasi@hotmail.com
E-mail: floweressences.healing@yahoo.com

Visite meu blog e deixe seus comentários: http://www.flowersessencestheraphy.com/blog/

Acesse o site www.bomdiahoje.com.br - cadastre-se e divulgue para seus amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário