segunda-feira, 18 de junho de 2012

Que seus motivos sejam irresistíveis..

.


Pensamento:
Não basta a simples motivação para pescar. É preciso também a rede.
Provérbio chinês Mensagem:
Bom Dia !

O Ser humano, talvez mais que outros seres vivos, têm diversas necessidades! Entre elas se destacam como sendo as mais importantes: a necessidade física (alimentação, respiração, segurança ou proteção, reprodução), ainda as psicológicas que estão relacionadas com o lado emocional (a necessidade de amar e ser amado, de receber atenção, reconhecimento, aprovação e segurança).

Também existem ainda alguns outros tipos de necessidades, mas o principal e mais importante é compreender que estas necessidades não são exclusividade minha ou sua . Elas são comuns a todas as pessoas neste mundo.

Aqui, que é preciso entender que as necessidades não se constituem no seu principal problema, mas um desafio diário para a sobrevivência e principalmente para o bem-estar.

Quando conseguir assimilar o conceito, conseguirá também se dedicar à coisa mais importante do que a própria necessidade, que é obter as condições para supri-la.

Mas entenda : mesmo que as necessidades sejam as mesmas para todas as pessoas. As pessoas são diferentes entres si e cada uma, tem sua maneira individual de obter o que precisa.

Outro ponto interessante é que cada um dá prioridade as suas necessidades de forma diferente. Significa que o que é mais importante para um pode ser totalmente insignificante para outro.

Agora, você está ciente das suas necessidades e que precisa obter condições para atendê-las ou supri-las, eu tenho algumas perguntas:

Por que algumas pessoas não se mexem diante das suas próprias necessidades?

O que faz pessoas inteligentes e perspicazes ficarem perdidas, travadas ou mesmo imóveis diante do que é preciso ser feito para melhorar a própria vida?

Sabe que já ouvi diversas respostas para estas questões !

Por exemplo: que é preciso mais do que a consciência do problema, que deve existir uma vontade extraordinária de vencer a morosidade e a procrastinação.

Que é preciso ter um "motivo irresistível", que seja muito maior do que a própria sobrevivência.

Então, tenho outra pergunta: O que poderia ser mais importante do que tudo isto que falei até aqui?

Esta pergunta é fundamental para que se possa realmente entender o que move alguém em direção do que precisa ser feito.

E você , já conseguiu identificar o seu motivo irresistível, capaz de fazer você querer superar qualquer obstáculo? De fazer você querer levantar todos os dias para se colocar em ação, em direção de um futuro melhor?

Pode ter certeza de uma coisa. As respostas destas questões mudam de pessoa para pessoa. O que não muda é a necessidade de encontrar as respostas o quanto antes.

Isso é necessário, por que as oportunidades passam em sua frente diariamente e simplesmente não conseguirá se livrar de uma pretensa comodidade, para agarrá-las, enquanto não houver um motivo muito forte para que isto ocorra.

Lembrando que motivação é o motivo que faz alguém agir. Porém a palavra motivação é muito usada por todos que precisam fazer alguma coisa, mas a verdadeira motivação não está em vídeos, artigos, livros, palestras ou eventos ou em algo que outras pessoas possam dizer.

A verdadeira motivação está dentro de você e sempre te acompanhará.

Ela está arraigada dentro de cada um, esperando ser descoberta e explorada, para transformar-se numa força de vontade para fazer você se mover. Você sabe que ela existe, e já deve ter experimentado isso em momentos mais difíceis. Então busque utilizá-la diariamente, que será capaz de realizar seus sonhos e atender a suas necessidades.

Para finalizar: é hora de responder a pergunta mais importante da sua vida: "Qual é o seu motivo irresistível hoje ”?

Pense bem. Pois, se você responder esta pergunta, estará começando a trilhar o verdadeiro caminho que te conduzirá às conquistas mais importantes em sua vida, a que você tem direito e realmente merece.

Mas cuidado. Se você permanecer indiferente a esta pergunta, correrá um sério risco de continuar vendo a vida passar diante dos seus olhos como um mero expectador, um coadjuvante para as pessoas determinadas e predestinadas a ter o futuro que deveria ser seu.

Pense nisso!

Tenha um Bom Dia HOJE !

Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida
Fale comigo: sigmarsabin@bomdiahoje.com.br

Acesse e cadastre-se, indique: www.bomdiahoje.com.br

Participe de página do Bom Dia HOJE no FACEBOOK: http://www.facebook.com/pages/Bom-Dia-HOJE/295546597124662

Nenhum comentário:

Postar um comentário