terça-feira, 12 de junho de 2012

Mudança é o que você começa de dentro de si...

Pensamento:
Você não é responsável só pelo que faz, mas também pelo que deixa de fazer.
Dr. Reinhard K. Spreenger
Mensagem:
Olá..., como você está hoje?

Booommm Diiiaaa... Se melhorar estraga! Será ótimo Dia... Um dia maravilhoso... Pra ser mais claro ainda, um dia fantástico!

Todo esse ânimo, esse brilho, foi a resposta que ouvi ao cumprimentar um amigo que, chamarei aqui de Luiz Fernando, o qual eu não via há algum tempo.

Eu até me espantei com tanto entusiasmo e brilho!

Não perguntei nada de especulações que naturalmente faríamos, quando encontramos alguém num astral tão elevado, sobre os motivos daquela alegria toda.

Apenas continuamos a conversa naturalmente.

- Quem maravilha Luiz Fernando, encontrar você assim, animadíssimo.

- Pois é professor: Lembra que a última vez que me encontrei com o Sr, eu estava muito baixo astral?

- Sim, claro que lembro. Até tentei falar algumas coisas animadoras, mas vi que não estava surtindo muito efeito.

- É verdade, eu gostaria de me desculpar, por não ter lhe ouvido naquela época. Acontece que naquele dia, alguma coisa que você me falou acabou gravada, não, ficou mesmo cravado no meu cérebro. Fui pra casa, tomei um banho, chorei um bocado e comecei a pensar, procurando uma resposta.

- O Senhor me falou que a mudança que nós queremos, deve começar dentro de nós mesmos! Puxa, eu não queria aceitar essa “responsabilidade”. Afinal de contas naquela semana minha mãe ficou doente, confirmou-se minha separação da Eliza, e, ainda por cima a empresa que trabalhei por quase 10 anos, me dispensou, por que não aceitei a condição de mudar para a filial de São Paulo e acabou encerrando as operações aqui.

- Eu lembro! Você parecia que tinha sido atropelado por um caminhão. Mas isso é passado, não é? Hoje você me parece bem melhor, animado, seu semblante demonstra isso claramente pelo brilho em seus olhos.

- Nem me diga professor, eu estou ótimo!

- Vou contar resumidamente o que aconteceu naquele dia! Comecei a pensar em todos os problemas e como você me disse: “Quando só pensamos em problemas, só vemos e só vivemos problemas” - pois bem, decidi mudar minha maneira de pensar.

- Decididamente eu falei pra mim mesmo: “Fernando, tá na hora de pensar em saídas em alternativas” - então peguei uma folha em branco como você havia sugerido professor, então comecei a rabiscar as alternativas, para tudo que estava acontecendo.

- Sim, continue Fernando...

- Meu casamento, eu sabia que não tinha conserto, então o que poderia fazer? Desejar que a Eliza também fosse feliz em sua escolha e eu iria me reconstruir, por mais difícil que fosse aceitar a ideia da separação.

- Muito bem... E, depois?

- Lembra que há alguns meses dois amigos meus, o Beto e o Reinaldo haviam proposto uma sociedade, num negócio que estavam desenvolvendo?

- Lembro sim... Lembro que você não aceitou entrar na sociedade, por que ainda almejava uma promoção na empresa.

- Isso mesmo professor. Só que a promoção não aconteceu e ainda fui demitido. Então o que eu fiz? Engoli o orgulho, joguei pra fora meu desespero. Telefonei para o Beto, que é mais chegado e adivinha o que aconteceu?

- Aceitaram você como sócio?

- Isso mesmo. Agora ainda numa condição melhor que antes, por que com minha recisão eu ainda consegui investir um pouco de dinheiro para investir e ter uma participação maior na sociedade. E, quer saber mais? Este mês fechamos um contrato bem interessante com a minha ex empresa.

- Maravilha Luiz Fernando. Isso me deixou muito feliz hoje!

- Eu só quero agradecer suas palavras naquele dia professor!

- Fernando, tudo bem eu aceito sua gratidão, com uma condição!

- Sim, diga!

- Que você aceite de vez, que o mérito é todo seu. Foi você quem decidiu mudar aquela situação, lutar contra a maré ruim, buscar novas perspectivas, procurar novas alternativas para sua vida.

- Sim, eu concordo professor! Mas que você me ajudou, isso ajudou!

- Tudo bem meu amigo. O que falei foi só o estopim. A explosão quem causou foi você mesmo, pelo simples fato de não ter permitido a derrota ser definitiva em sua vida, meu amigo.

- Combinado professor. Agora vou andando. Tenho uma reunião com meus sócios. Semana que vem, eu vou telefonar para convidá-lo a conhecer nosso escritório e tomarmos um café juntos.

- Ótimo Luiz Fernando. Vou esperar pelo convite. Parabéns por essa atitude e essa mudança em sua vida.

- Obrigado professor. Até Mais...

E você , o que pensa dessa atitude do Luiz Fernando?

Lembre-se, do mais importante que nós falamos aqui: “A Mudança começa em Você”!

Pense nisso!

Tenha um Bom Dia HOJE. Melhor, que você tenha um ÓTIMO DIA HOJE !


Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida
Fale comigo: sigmarsabin@bomdiahoje.com.br

Acesse e cadastre-se, indique: www.bomdiahoje.com.br

Participe de página do Bom Dia HOJE no FACEBOOK: http://www.facebook.com/pages/Bom-Dia-HOJE/295546597124662

Nenhum comentário:

Postar um comentário