quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

A Felicidade está dentro de você...

Pensamento:
A verdadeira liberdade esta na unidade. Eu preciso deixar de me sentir diferente dos outros, cultivar o amor. O amor aproxima, vence a distancia e a ignorância.
Profº Hermógenes.
Mensagem:
Bom Dia

Quero, primeiro deixar dois recadinhos importantes.

Eu estarei participando no Bom Dia HOJE, toda semana, mas em dias alternados. Não num dia fixo, como no ano passado, durante as segundas-feiras.

O segundo recado é: Participe da Palestra do Professor Sigmar, no dia 01 de fevereiro em Curitiba.

Vamos ao nosso objetivo de hoje!

Quantas vezes nos sentimos distantes e diferentes?

Acho que a vida toda me senti uma espécie de ET aqui na terra, com valores, posturas, gentilezas tão raros em todos os dias, não apenas nos dias de hoje.

Tomei muito floral para aceitar esta minha encarnação aqui, essa limitação do corpo, esta distância absurda de tudo e todos.

Quando era criança pensava em ser freira, missionária ou então daquelas em clausura sabe?

Assim poderia viver da forma que eu acreditava, longe da família, longe de tudo e fazendo o bem, sem ver a quem, assim não precisaria mais conviver com pessoas e situações tão diferentes de mim.

Mas o tempo foi passando, casei tive duas filhas e mesmo sem aceitar muito esta vida ai fora, tentava viver a minha vida aqui dentro. Até hoje luto um pouquinho para me socializar, pode acreditar, a diferença é, que depois de muito ler, depois de muito experimentar, afinal quase meio século de existência ajudam um pouquinho. Percebi que não existe esta separação.

Como assim? Você pode me perguntar .

Tudo está mesmo integrado, somos sombra e luz, yin e yang, expansão e retração, todos nós somos bem e mal, o outro é apenas reflexo de mim, às vezes o melhor de mim as vezes o pior de mim.

Quando falo no amor, não estou me referindo ao amor homem e mulher, que tem um importante papel na nossa evolução, mas este fica para outra mensagem de bom dia, esta bem?

Estou falando a respeito de um ensinamento muito antigo que para mim traduz tudo que devemos aprender e praticar:

“Ama ao teu próximo como a ti mesmo”.

Mas como podemos amar ao próximo se não nos amamos? Pois quantas vezes, alguém faz alguma crítica e nós aceitamos sem questionar, nos magoamos, nos sentimos vulneráveis e paralisados ou ainda quando, alguma coisa não sai da forma que esperávamos, temos a mesma reação, de pouca valia, do “não sirvo pra nada mesmo”, não é?

Isso não é amar a si mesmo, você tem que descobrir a maravilha única que você é, aceitar cada pedacinho de você, assim não ficará mais tão dependente de alegrias externas. Aquelas como: só serei feliz se alguém me amar, se meu time ganhar ou se eu for passear no exterior e um monte de outras coisas fugazes sem fim que não te trarão a felicidade.

A meu ver, a felicidade existe quando você aprende a se amar, sabe por quê?

Porque quando alguém faz algo que te desagrada e você se ama, isso não irá te magoar, nem te incomodar. Pois você tem a compreensão que o outro só está refletindo o que ele tem dentro de si, escolhendo a própria sombra. Você aprende a compaixão, ampliando seu amor próprio e o acolhe ao invés de repelir, leva luz à escuridão dele e o resultado disso sabe qual é ?

Mais amor!

Por isso venho aqui te dizer com meu coração vivo e pulsante: “Eu me amo” e desejo que você descubra o caminho para o amor próprio, assim todos nós fluiremos no melhor de nós mesmos, fazendo da compaixão, perdão, aceitação como ferramentas para tornar o mundo um pouquinho melhor.

Pense Nisso...

Tenha um bom dia hoje !

Claudia Malavasi
Terapeuta Floral – Orlando, Florida - EUA.
Sistemas: Bach, Fes, Pacífico, Bush Australiano, Minas e Outros.

Atende em Consultório e também on-line, por: Telefone, Skype, MSN e E-mail.
Contatos:
Skype: mcalau
MSN cacau_malavasi@hotmail.com
E-mail: floweressences.healing@yahoo.com

Visite meu blog e deixe seus comentários: http://www.flowersessencestheraphy.com/blog/

Acesse o site www.bomdiahoje.com.br - cadastre-se e divulgue para seus amigos!

A.T.E.N.Ç.Ã.O.

Olá .

Você busca MOTIVAÇÃO para sua vida em 2012?

Quero recomendar a você a palestra do Professor Sigmar.

“Motive-se Criando Significados Para Sua Vida”

Será no dia 01/02/2012 em Curitiba.

Mais informações no site: http://www.palestrademotivacao.tangu.com.br/

Ou pelo telefone (41) 3045-8979 com a Betina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário