segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Seja mais utópico, sonhe e caminhe em busca do seu horizonte...

Pensamento:
Os que sonham de dia tem conhecimento de muitas coisas aos que sonham de noite.
Edgar Allan Poe.
Mensagem:
Olá

Como você deve ter notado, eu tenho vindo aqui, escrever todas as segundas-feiras, a pedido do Professor Sigmar Sabin. Isto tem me dado muita satisfação.

Mas você deve pensar como cheguei até aqui, não é mesmo ?

Pois bem, ha muitos anos atrás, fui indicada por uma querida amiga a me cadastrar no site do Bom dia Hoje. Desde então leio os textos todos os dias e em muitas ocasiões eu achava que o “cara do Bom Dia” devia conhecer minha vida e o que eu estava passando, pois parecia escrever pra mim. Você já deve ter tido a mesma impressão não é mesmo?

Eu tive uma trajetória acadêmica muito diversa que hoje compreendo estar toda interligada ao meu trabalho com florais. Iniciei com Técnico em Química onde conheci, deste: esterilização à preparação de fórmulas. Eu era apaixonada por Física e hoje a Física Quântica, prova que os sentimentos estão em cada célula. Depois me graduei em Publicidade e Propaganda, adorava escrever, criar e também tive todas as matérias relacionadas ao desenvolvimento humano, Psicologia, Filosofia, PHC (Problemas do Homem Contemporâneo) e muitas mais.

Também fiz desenho publicitário da Escola Pan-americana de Arte, o que me trouxe uma observação e olhar muito mais refinado.

Mas por que estou contando tudo isso ?

Apenas para exemplificar com a minha própria história, que, por mais que não vejamos sentido nas coisas, elas estão interligadas e fazem todo o sentido num propósito maior.

Como disse, quando encontrei o Bom Dia Hoje, sonhei em escrever e ser uma colaboradora deste site, isso há muito tempo atrás. Todos me diziam que era uma utopia, que eu era uma sonhadora, que eu nunca iria conhecer o cara do Bom Dia Hoje. Eu lá no fundo, achava que era um lindo sonho mesmo.

Mas com a minha mudança para os EUA, coisa que o Bom Dia Hoje, me ajudou a tomar esta decisão, resolvi escrever ao professor Sigmar, agradecendo tudo que ele tinha feito de bom na minha vida, com suas palavras de motivação e incentivo. Mas foi só depois de um ano morando aqui, que começamos a conversar e a amizade, cumplicidade, sintonia cresceu tanto, que hoje aqui estou. Não é fantástico isso ?

Hoje posso falar de coração para você, sonhe e seja utópico, sonhe alto mesmo, coisas que aos olhos dos outros pareçam impossíveis, o pensamento tem poderes que ultrapassam a lógica.

Quero terminar com algo que ouvi sobre Utopia de Fernando Berri, ao perguntarem a ele para que serve a Utopia, ele sabiamente respondeu:

“A utopia esta no horizonte, eu sei muito bem que nunca a alcançarei, que se eu andar dez passos, ela se distancia dez passos. Quanto mais a procure, menos a encontrarei, porque ela vai se distanciando quanto mais me aproximo. Então para que serve a utopia, é uma boa pergunta não é? Pois eu respondo, isso: PARA CAMINHAR!”

Pense nisso...

Tenha um bom dia hoje !


Claudia Malavasi
Terapeuta Floral – Orlando, Florida - EUA
Sistemas: Bach, Fes, Pacífico, Bush Australiano, Minas e Outros.

Atende em Consultório e também on-line, por: Telefone, Skype, MSN e E-mail.
Contatos:
Skype: mcalau
MSN cacau_malavasi@hotmail.com
E-mail: floweressences.healing@yahoo.com


Visite meu blog e deixe seus comentários: http://www.flowersessencestheraphy.com/blog/

Acesse o site www.bomdiahoje.com.br - cadastre-se e divulgue para seus amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário