segunda-feira, 14 de novembro de 2011


Descobrindo a Paixão da Sua Vida
1. Descubra o que Mais o Entusiasma. Como Steven Spielberg, Susan Butcher e outros grandes realizadores, conheça os seus interesses. Ou, como o co-fundador da PNL, John Grinder, certa vez perguntou, "O que você gosta tanto que pagaria para fazer?"
2. Conheça as Suas Paixões, Desejos e Amores. Só você sabe o que verdadeiramente ama. Pode ser consertar coisas, ensinar, inventar, ou centenas de outras possibilidades encantadoras. Você pode achar sugestões em um hobby que aprecia. Pode amar pessoas, computadores ou ambos. Ao pensar nesses interesses, desejos, amores, paixões, sinta os sinais mais íntimos de animação e interesse crescendo das profundezas de seu ser. Sinta-os. Faça um inventário dos acontecimentos mais divertidos da sua
vida. Se tivesse dez milhões de dólares, o que pagaria para fazer?
3. Focalize as Pessoas a Quem Admira. Veja e ouça seus heróis preferidos e pessoas a quem admira, os homens e mulheres com quem você mais gostaria de se parecer, a quem você tem seguido o exemplo e imitado a vida inteira. Esses heróis talvez tenham os mesmos interesses, desejos e metas. Preste atenção neles e divirta-se com eles. Veja-os na tela da sua imaginação, no teatro interior, e sinta a excitação que descobriu.
4. Persista Repita isso várias vezes até ter uma rica coleção de imagens do que você adora fazer. Nossas tragédias mais profundas podem se transformar no trampolim para a próxima fase da nossa vida. Neste caso, a dor da morte de seu pai motivou-o a reexaminar seus valores e princípios mais íntimos, e a descobrir outros.
Outra pessoa que examinou em profundidade os seus valores e princípios foi o treinador de basquete John Wooden. O seu time, na UCLA, acumulou o maior número de partidas ganhas (88) em qualquer esporte importante. Ele é a única pessoa venerada no Basketball Haü of Fame como jogador e treinador. Durante os seus 27 anos de UCLA, seus
times nunca perderam um só campeonato. E nos últimos 12 anos, eles
ganharam dez campeonatos da NCAA, inclusive sete seguidos. Nenhum time de basquete universitário jamais chegou nem mesmo próximo dessas realizações. Sua incansável dedicação se tornou lenda. Ele ainda guarda os registros de cada minuto de todos os treinos nos seus 27 anos de UCLA. E ele nunca falou em vencer. "Para mim, sucesso não significa vencer alguém, é a paz de consciência que vem da satisfação de saber que se fez o melhor possível. É uma coisa que cada indivíduo deve determinar para si mesmo."
Ao combinar sua habilidade atlética, o conjunto de princípios que nortearam a vida do seu pai, e um amor pelas pessoas, ele se tornou o treinador mais admirado do mundo. Como ele formulou a sua missão?
Esse conjunto de princípios, herdado do pai, foi um elemento importantíssimo para viver a sua missão:
1. Seja sincero com você mesmo.
2. Faça de cada dia a sua obra-prima.         
3. Ajude os outros.
4. Inspire-se nas boas leituras, especialmente na Bíblia.
S. Faça da amizade uma arte.
6. Construa um abrigo para os dias difíceis.
7. Reze por orientação, conte e agradeça todos os dias tudo que você já possui de bom.
Além de seguir o seu credo, o que o motivou a escolher a missão de treinador? Segundo suas próprias palavras:
Para falar a verdade, freqüentemente me perguntam por que escolhi a carreira de treinador e não a larguei mais. Amos Alonzo Stagg, que foi treinador de futebol americano em Chicago, resume muito bem o que sinto a respeito. Stagg, que trabalhou com os jovens e foi um bom treinador até os noventa anos de idade, ao lhe perguntarem por que ele fazia isso, respondeu, "Por causa de uma promessa que fiz a Deus".... Sinto que meu amor pelos jovens é a principal razão de ter continuado como treinador e recusado cargos que seriam bem mais lucrativos.
Ele não estava seguindo os valores de outra pessoa. Ele olhou profundamente para dentro de si mesmo. Ele adotou os valores e princípios que lhe ensinaram e os que formulou. Você pode fazer o mesmo que Ted Turner e John Wooden fizeram. Você pode descobrir seus valores e princípios mais significativos e abraçá-los.

Texto extraído do livro: PNL:A Nova Tecnologia do Sucesso
Nosso site

Nenhum comentário:

Postar um comentário