quinta-feira, 5 de maio de 2011

Ouse ser o que você deseja...

Pensamento:
Olhe para o alto e ouse ter grandes esperanças acreditando poder transformar utopias em sonhos e sonhos em realidade.
Autor Desconhecido
Mensagem:
Bom Dia!

Qual é o seu maior desafio na vida?

Pedro, um jovem nascido numa família humilde, num sítio do interior, teve que trabalhar na roça desde bem cedo, para ajudar os pais no sustento da família.

Mas aquela vida lhe parecia bastante dura. O que despertou nele o desejo de estudar. Sonhava tornar-se engenheiro da aeronáutica. Por que um dia recebera um panfleto de um curso de engenharia da aeronáutica. Desde então sonhava com aquela profissão. Que através dela, poderia oferecer uma vida melhor para seus pais e ter uma vida digna, sem o sacrifício de acordar na madrugada para ajudar tirar leite e ainda ao amanhecer sair para a roça, com os pés descalços, pisando na relva gelada, nas frias manhãs de inverno.

Um dia, conversou com sua professora de matemática, que o incentivou a estudar muito mais que já estudava, para ser admitido num dos vestibulares, mais difíceis do país.

Naquele dia, chegou em casa, empolgado, nem quis brincar, foi logo para a mesinha da sala, com seus livros e cadernos de matemática, estudar. Sua mãe, mesmo sabendo que o filho gostava de estudar, ficou surpresa com aquela atitude repentina e foi questioná-lo.

Então ele relatou com entusiasmo, como seria sua carreira, projetando aviões, que poderiam transportar pessoas de forma muito mais rápida e segura para lugares muito distantes.

Sua mãe lhe disse: “Filho, é um bonito sonho. Mas para nós que nascemos pobres, sem muito estudo. Como sua mãe aqui, que sempre sonhou ser professora e não passei dos primeiros anos do primário. Tudo é só um sonho”.

Pense em ser alguém mais perto da tua realidade Filho. Não queira escalar a montanha mais alta do mundo, se o mais próximo que você vai chegar é o morro, lá do fundo do sítio.

Aqui termina a história de Pedro.

Quantos sonhos são sufocados nas almas das pessoas, por que lhes colocam uma venda nos olhos ?

Todas as montanhas imaginárias são intransponíveis, até que alguém ouse e a supere, chegando a seu cume.

O desafio é superar a maior montanha de todas . Sabe qual é?

Aquela que está ai dentro de você!

São os imensos os desafios que precisa vencer: o medo da solidão, a desconfiança, os conflitos, a dúvida, o desconhecido, a insegurança, o compromisso, as tempestades que surgem no horizonte dos seus pensamentos negativos.

Essa montanha só pode ser escalada e supera por você .

Por que dentro de você há também, forças poderosas que precisam ser despertadas, canalizadas, dirigidas com o propósito de vencer a si mesmo.
Lembre , que está em você a centelha do divino criador do universo. Em forma de entusiasmo, está o humano em forma de ousadia, está a esperança feita de entusiasmo e ousadia.

Olhe para o alto dessa sua montanha e ouse ser aquilo que você deseja ser .

Olhe para o alto e ouse ser alguém maior do que você já foi até agora.

Olhe para o alto e ouse ter grandes esperanças acreditando poder transformar utopias em sonhos e sonhos em realidade.

Olhe para o alto e ouse fazer de cada desafio um motivo a mais para reforçar em você o espírito de luta, garra e determinação para vencer cada obstáculo.

Por isso, avance, esforce-se o mais que puder e quando chegar ao topo, olhe para baixo, para sentir a satisfação de ter a montanha a seus pés.

Você , terá um prazer incomparável da conquista. Encherá seu coração, duma alegria imensa de saber que outros te seguirão para escalar outras montanhas. Pelo exemplo que você é.

Pense Nisso Hoje... Ouse ser maior que a sua montanha.

Tenha um Bom Dia HOJE !


Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida
Fale comigo: sigmarsabin@bomdiahoje.com.br
Acesse e cadastre-se, indique: www.bomdiahoje.com.br

Siga o Bom Dia HOJE no Twitter: http://twitter.com/bomdiahoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário