quarta-feira, 4 de maio de 2011

Não se canse da vida...

Pensamento:
Caminhe sempre resolutamente no sentido do seu progresso, e nenhuma voz malévola (obstáculo) chegará ao seu ouvido (caminho).
Carlos Torres Pastorino (autor do livro minutos de sabedoria)
Mensagem:
Olá! Que a força da vida esteja com você hoje!

Agora me responda: alguma vez, você já esbravejou: “Estou cansado dessa vida. Não aguento mais”?

Creio que muitas pessoas tem momentos assim, em que são levadas ao fundo do poço do desânimo, à lugares escuros da alma, onde nem a luz da esperança parece acender, para mostrar um caminho de saída.

Nesta hora, só há um jeito de sair. Agarrar-se fortemente à fé. A crença em algo superior a nós, que ligado em nossa alma, possa nos conduzir para uma porta de saída.

Mas, antes que uma situação desanimadora tome conta do seu pensamento , tome uma vacina contra o desânimo.

Como nesta pequena oração: “Se Eu Me Cansar da Vida”, de autoria desconhecida pra mim.

Se um dia também eu, como tanta gente, estiver "cheio da vida”, com vontade de sumir, de morrer, insatisfeito comigo e com o mundo em torno de mim.

- Pergunta-me, apenas, se eu quero trocar a luz pelas trevas;

- Pergunta-me, se eu quero trocar a fartura da mesa posta, pelos restos a que tantos vêm buscar no lixo;

- Pergunta-me, se eu quero trocar meus pés por uma cadeira de rodas;

- Pergunta-me, se eu quero trocar minha voz, pelos gestos;

- Pergunta-me se eu quero trocar o mundo maravilhoso dos sons pelo silêncio dos que nada ouvem;

- Pergunta-me, se eu quero trocar o jornal que leio e depois jogo no lixo, pela miséria dos que vão busca-lo para fazer dele seu cobertor;

- Pergunta-me, se eu quero trocar minha saúde, pelas doenças incuráveis de tanta gente;

- Pergunta-me também, até quando não reconhecerei as tuas bênçãos, a fim de fazer de minha vida um hino de louvor e gratidão e dizer, todos os dias, do fundo de mim:

- Obrigado, Senhor! Agradeço ao Divino Criador do Universo, por todas as coisas que tenho.

Infelizmente eu desconheço a autoria desta oração. Mas quero que você a incorpore em sua vida em todos os momentos e leve-a para outras pessoas que necessitam de uma palavra, para reencontrar o caminho da luz.

Através da prática desta oração você também aprenderá a prática do Kokoro e Gaman. Que segundo a Monja Coen. Estas duas palavras pode resumir a essência do que é lutar para a vida ter um grande sentido.

Kokoro ou Shin que significam: coração-mente-essência. Que é educar-se para ter sensibilidade suficiente para sair de si mesmo, de suas necessidades pessoais e se colocar à serviço e disposição do grupo, das outras pessoas, da natureza ilimitada.
A outra palavra: gaman: aguentar, suportar. Educação para ser capaz de suportar dificuldades e superá-las.

Pense Nisso Hoje... Não se canse da sua vida!

Tenha um Bom Dia HOJE !


Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida
Fale comigo: sigmarsabin@bomdiahoje.com.br
Acesse e cadastre-se, indique: www.bomdiahoje.com.br

Siga o Bom Dia HOJE no Twitter: http://twitter.com/bomdiahoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário