Domingo é dia de Paz Interior
“Deixe as águas se aquietarem, e verá a lua e as estrelas espelhadas em seu ser.”
~Rumi
*
A paz é algo que começa sempre dentro de nós; com nosso equilíbrio, com nossa Certeza de que a Luz irá nos enviar o que nossa alma precisa, e com nossa atitude para com as outras pessoas e situações. Essa última será sempre refletida de volta, portanto a paz e a serenidade que desejamos em nossas vidas, deverá ser antes, emitida por nós.
Apenas a superfície serena das águas e das emoções permite que a Luz seja refletida em nossa alma. Só o equilíbrio da Coluna do Meio revela a Beleza (Tiferet) em sua totalidade.
A Fonte da Paz – a Coluna do Meio
"A Paz Interior começa no momento em que escolhemos não permitir que outra pessoa ou evento controle nossas emoções."
Enquanto algo fora de nós nos controlar, seremos vítimas do que nos controla, seja outra pessoa, as escolhas de outras pessoas, a política, ou mesmo algo físico, como um vício. Essa é a posição da vítima. Nossa independência espiritual começa quando assumimos o controle sobre nossas vidas. As ferramentas da Cabalá nos ajudam, como o Ana Bekoach, ou meditar nas letras do mês.
Também um dos 72 Nomes Sagrados nos ajuda:
Mem, Beth, Hei – Adeus às Armas
Assim como uma lâmpada afasta a escuridão de uma sala, qualquer tipo de conflito, como o de pessoas discutindo sobre motivos fúteis, ou países guerreando sobre limites entre suas fronteiras, chega a uma solução pacífica, pela Luz desse Nome Sagrado.
Também favorece a fertilidade; este foi o nome usado por Rebeca para engravidar. Traz proteção para as crianças.
Essa combinação de letras eleva nossa consciência à Biná (no mundo da Criação), o Paraíso de onde provêm todas as almas. Biná, a Mãe Divina, significa a Consciência Quântica, onde todos nos sentimos ‘Um’ com o Cosmos e com toda a humanidade.
A soma dessas letras é 47, a mesma de ‘isso é bom’ (ki tov, em hebraico), e isso traz a solução pacífica para todas as disputas, com tolerância, reconhecimento da opinião do outro sem belicosidade ou conflitos.
Traz a paz entre os homens.
segunda-feira, 3 de novembro de 2025
Domingo é dia de Paz Interior
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário