Ensinar: Acordar o Mestre Interno
Observar alguém comendo não sacia nossa fome...
“Existem mais falsos gurus, mentores e professores nesse mundo do que o número de estrelas visíveis no universo. Não confunda pessoas dirigidas pelo poder e autocentradas com mentores verdadeiros. Um autêntico mestre espiritual não dirige nossa atenção para si mesmo e não espera obediência absoluta ou admiração de nós, ao invés disso irá nos ajudar a apreciar e admirar nosso eu interior. Mentores verdadeiros são transparentes como cristal. Deixam que a Luz do Divino passe através deles.”
~Elif Shafak
“Aprender é descobrir aquilo que já sabemos.
Ensinar é lembrar aos outros que eles sabem tanto quanto nós.
Somos todos aprendizes, fazedores, professores.”
~Richard Bach (Manual do Messias)
*
O objetivo da Cabalá não é pregar, catequizar, converter, ou ensinar coisas novas, mas apenas lembrar aquilo que nossa alma já sabe, retirar os véus do esquecimento, que colocamos. A Verdade deve brotar de dentro de nós, não de fora.
Certamente a melhor forma de ensinar é dar o exemplo com nossa prática.
O bom professor aponta o caminho, mas não diz ao aluno o que deve ver. O que aceitamos como verdade, deve ser despertado dentro de cada um, e um professor verdadeiro deixa espaço para essa nossa descoberta.
O Mestre que nos dirige de verdade... é nosso Mestre Interior.
Só precisamos abrir caminho até nossa alma, que tem todas as respostas. A Luz sempre nos traz o que nossa alma precisa.
Existe um nome, entre os 72 Nomes Sagrados, que nos ajuda:
Iud, Hei, Hei -
Meditar nesse nome nos ajuda a compartilhar a sabedoria com respeito, amor, e sem egoísmo. Aquele em nós que censura fica em silêncio; aquele que incentiva brilha em todas as nossas ações. Essa combinação também nos auxilia a apaziguar a violência no mundo.
Nosso aprendizado no mundo físico, nunca termina, esse é o propósito de nossa vinda. E só terminamos de receber algo quando compartilhamos o que foi recebido.
terça-feira, 18 de novembro de 2025
Ensinar: Acordar o Mestre Interno
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário