sábado, 22 de março de 2025

Desligue-se da comunicação e da tecnologia do trabalho antes de dormir

Desligue-se da comunicação e da tecnologia do trabalho antes de dormir

por BK Shivani

Ficar envolvido em comunicações relacionadas ao trabalho até tarde da noite mantém a mente pensando no trabalho mesmo quando vamos dormir e perturba nosso sono. Estamos cientes de que o uso da tecnologia está ficando fora de controle e afetando negativamente nossa vida diária. Usar a tecnologia até a hora de dormir para se comunicar com o trabalho não é saudável para a mente e o corpo.

1. Antes de a tecnologia tomar conta de tudo, sua mente estava com você e sua família quando você voltava do trabalho para casa. Hoje, sua mente está conectada ao trabalho até tarde da noite, de manhã cedo e até mesmo nos feriados. Você fica checando e-mails, fazendo ligações ou respondendo a mensagens.

2. Ler sobre problemas do trabalho pouco antes de dormir estimula sua mente a continuar pensando nisso por muito tempo. Uma mente já cansada fica ainda mais sobrecarregada. Portanto, mesmo que seu corpo tenha descansado à noite, sua mente não recebe uma carga positiva e você se sente cansado mesmo depois de se levantar.

3. Estabeleça e siga a disciplina de se desligar da comunicação do escritório pelo menos duas horas antes de dormir. Passe algum tempo com sua família e com você mesmo. Não faça login só porque outra pessoa o faz. Confie em si mesmo que suas tarefas daquele dia estão completas e perfeitas e que você tem o dia seguinte para terminar qualquer trabalho que esteja pendente.

4. Medite por pelo menos 10 minutos antes de dormir. Isso silencia sua mente e o prepara para dormir. Sua mente descansará e ficará rejuvenescida durante a noite. No dia seguinte, você será criativo, intuitivo e mais produtivo no trabalho.

* BK Shivani, 52, indiana, é professora e praticante de meditação raja yoga há 28 anos. Por sua bagagem de vida como professora, esposa e oradora, BK Shivani fala com maestria sobre liderança, família, relacionamentos, bem-estar emocional e mental, ansiedade, depressão, estresse, redes sociais, meditação, empoderamento feminino, autoestima, dentre outros. Talvez seja essa a razão pela qual ela conquiste tantas mentes. Hoje, são 940 milhões de visualizações no seu canal no YouTube e 6,1 milhões de seguidores. Foi nomeada Embaixadora da Boa Vontade pela Associação Mundial de Psiquiatria.

Ela estará no Brasil de 9 a 16 de Maio de 2025 – clique aqui para saber mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário