sábado, 25 de maio de 2024

10 Emanações Luminosas – Ari HaKadosh – Rav Ashlag – Rav Berg

10 Emanações Luminosas – Ari HaKadosh – Rav Ashlag – Rav Berg
A escuridão não pode prevalecer na presença da Luz. Um aposento escuro responde mesmo à uma vela acesa.
Cabalá
“Cabalá é o significado mais profundo e oculto da Torá, ou Bíblia. Através das práticas mais elevadas e místicas da Cabalá, podemos alcançar os mais elevados níveis espirituais possíveis. Embora muitas pessoas se apoiem em crenças, fé e dogmas ao buscar o sentido da vida, o desconhecido e o invisível, a Cabalá procura uma conexão espiritual com o Criador e as forças da Criação, de forma que se tornem familiares, e a fé se torne conhecimento.”
Rav Berg
Sobre o Zohar - a Profecia
"O Zohar se destaca como a solução final, se não a única solução, para infundir o Cosmos com a Luz da Força revelada. O Zohar não é um livro sobre religião. Ao invés disso, o Zohar está preocupado com as relações entre as forças invisíveis do cosmos, a Força, e seu impacto no Homem.
O Zohar promete que com a revelação da era de Aquário, o cosmos ficará prontamente acessível ao conhecimento  humano. Afirma que nos dias do Messias, “não haverá mais a necessidade de uma pessoa buscar seu próximo para pedir que a sabedoria seja ensinada.” (Zohar III, p. 58.a). “Virá o dia em que não haverá mais a necessidade de cada um ensinar seu vizinho e cada homem a seu irmão, em relação a conhecer seu Senhor. Pois todos conhecerão a Mim, desde o mais novo até o mais velho. (Jeremias, 31:34)
Escanear
Escanear o Zohar diariamente sem nenhuma tentiva de ‘traduzir’ ou ‘entender’ irá preencher nossa consciência com a Luz, aumentando nosso bem estar e influenciando tudo em nosso ambiente, na direção de atitudes positivas. Aqueles não familiarizados com as letras hebraicas irão obter o mesmo resultado.
A conexão que estabelecemos através de escanear o Zohar é uma conexão e unificação com a Luz do Criador. As letras, mesmo que não saibamos conscientemente hebraico ou aramaico, são os canais através dos quais é feita a conexão, e poderia ser comparada a digitarmos o número correto num telefone, ou os códigos num programa de computador [não é necessário entender o princípio de funcionamento dos telefones ou dos computadores].
A conexão é estabelecida em um nível metafísico de nosso ser, e irradia-se para o físico... mas primeiro haverá um ‘alinhamento’ metafísico. Temos apenas de permitir conscientemente, através de pensamentos e ações positivas, que o enorme poder do Zohar, irradie amor, harmonia e paz em nossas vidas, para que compartilhemos com toda a humanidade e com o universo."
Trechos retirados da introdução de ‘Dez Emanações Luminosas’, um comentário de Rav Ashlag (fundador do primeiro centro de Kabbalah, em 1922) da obra de Ari HaKadosh (Rabino Itzak Luria, século 16), editado e explicado por Rav Berg.

 

Pode ser uma imagem de texto

Nenhum comentário:

Postar um comentário