quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

Devocional dia e noite dia 15/02

15 de fevereiro
Manhã "(…) A ele seja dada a glória, assim agora,
como no dia da eternidade" (2Pe 3:18) O céu vai
estar repleto de incessantes glórias a Jesus.
Eternidade! Teus incontáveis anos saúdam o seu
eterno curso, mas, sempre e eternamente, "a Ele seja
dada a glória". Acaso não é Ele um "sacerdote
eterno, segundo a ordem de Melquisedeque" (Sl
110:4)? "A Ele seja dada a glória". Não é Ele rei
para sempre, Rei dos reis e Senhor dos senhores, o
Pai da Eternidade? "A Ele seja dada a glória" para
sempre. Os louvores a Ele nunca cessam. Aquilo
que foi comprado com o sangue merece durar
enquanto a imortalidade perdurar. A glória da cruz
nunca será eclipsada; o esplendor da sepultura e da
ressurreição nunca serão obscurecidos. Ó Jesus!
Serás louvado para sempre. Enquanto os espíritos
imortais viverem, enquanto permanecer o trono do
Pai, sempre e para sempre, a Ti será a glória.
Crente, você está antevendo o momento em que irá
se juntar acima com os santos, dando toda a glória a
Jesus, mas está você O glorificando agora? As
palavras do apóstolo são: "A ele seja dada a glória,
assim agora, como no dia da eternidade". Será que
você não fará disso sua oração neste dia? "Senhor,
ajuda-me a glorificar-Te; eu sou pobre: ajuda-me a
glorificar-Te com contentamento; eu sou fraco:
ajuda-me a dar-Te honra pela Tua paciência; eu
tenho talentos: ajude-me a louvar-Te empregando-os
para Ti; eu tenho tempo: ajuda-me a empregá-lo
para que eu possa servir-Te; eu tenho um coração
para sentir: Senhor, faça com que meu coração sinta
nenhum amor senão o Teu, e brilhe sem queimar
apenas por afeição a Ti; eu tenho uma cabeça para
pensar: Senhor, ajuda-me a pensar em Ti e para Ti;
tu me colocaste neste mundo para alguma coisa:
Senhor, mostra-me o que é, e ajuda-me a realizar o
meu propósito de vida; eu não posso fazer muito,
mas, como a viúva que colocou suas duas
moedinhas, que eram todo o seu sustento (Mc
12:43), Senhor, eu também entrego meu tempo e
eternidade em Teu tesouro; eu sou todo Teu; toma a
mim, e permita-me glorificar a Ti em tudo o que
digo, em tudo o que faço, e com tudo o que tenho".


Noite
"Todas as tuas vestes cheiram a mirra e aloés e
cássia, desde os palácios de marfim de onde te
alegram" (Sl 45:8)
E quem são, portanto, os privilegiados que fazem
alegre o Salvador? Sua igreja, Seu povo. Mas será
possível? Ele nos faz felizes, mas como podemos
fazê-Lo feliz? Pelo nosso amor. Ah! Pensamos sobre
isso de modo tão frio, tão sem forças; assim, de fato,
devemos tristemente confessar que assim seja,
porém isso é muito doce para Cristo. Ouça o Seu
próprio elogio desse amor no Cântico de ouro: "Que
belos são os teus amores, minha irmã, esposa minha!
Quanto melhor é o teu amor do que o vinho!" (Ct
4:10). Veja, coração amoroso, como Ele Se deleita
em você. Quando você inclina sua cabeça em Seu
peito, você não só recebe, mas também dá a Ele
alegria; quando você contempla com amor Sua toda-
gloriosa face, você não só obtém conforto, mas dá a
Ele alegria. Igualmente, nosso louvor dá a Ele
alegria; não o canto apenas dos lábios, mas o cântico
de profunda gratidão de coração. Nossas ofertas
também são muito agradáveis para Ele; Ele gosta de
nos ver lançar nosso tempo, nossos talentos, nossa
substância sobre o altar, não pelo valor do que
damos, mas em razão do motivo pelo qual as ofertas
surgiram. Para Ele, as humildes ofertas dos Seus
santos são mais aceitáveis do que milhares em ouro
e prata. Santidade é como incenso e mirra para Ele.
Perdoe o seu inimigo, e você fará Cristo alegre;
distribua os seus bens com os pobres, e Ele Se
alegrará; seja um meio de salvação das almas, e dê a
Ele o observar o fruto do árduo trabalho de Sua
alma; proclame Seu evangelho, e você Lhe será um
cheiro suave; vá entre os ignorantes e levante Sua
cruz, e você terá Lhe dado honra. Está em seu
poder, mesmo agora, quebrar o vaso de alabastro e
despejar o precioso óleo da alegria sobre Sua
cabeça, tal como fez a mulher dos tempos antigos,
cujo memorial é até hoje anunciado onde o
evangelho é pregado (Mt 26:13; Mc 14:9). Ficará
você para trás? Não irá você perfumar seu amado
Senhor com mirra, aloés e cássia do louvor do seu
coração? Sim, vós, palácios de marfim, ouvireis as
canções dos santos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário