“Colhi minha Mirra... Comi meu Favo com meu Mel”
Zohar Pinchas 88 – “Colhi minha mirra... Bebei, ó amigos, e embriagai-vos”
594 – Ele começa citando: “Já vim para o meu jardim...” (Cântico dos Cânticos 5:1). E em seguida afirma: “Colhi minha mirra com minhas especiarias” que se refere ao braço direito sobre a perna esquerda. “comi o meu favo com meu mel” refere-se à Iaakov com Rachel. “bebi o meu vinho com meu leite” refere-se ao braço esquerdo sobre a perna direita. (A explicação para isso é): O braço direito sobre a perna esquerda são Chessed com Hod. Iaakov com Rachel são a Coluna Central, (que é Tifêret) junto com Malchut. O braço esquerdo com a perna direita são Guevurá e Nêtsach.
596 – Ele responde: “Colhi minha mirra...” (refere-se à bênção:) “que forma Luz”; “com minhas especiarias” (refere-se a) “amor eterno”. “Comi meu favo” é o Shemá Israel, e “com meu mel” é “Abençoado o nome da glória de Seu reino para todo o sempre”. “Bebi o meu vinho” (refere-se a) “E isso se passará, se ouvires atentamente” e também a “e Adonai disse” (Bamidbar 15 37:41) e a “Verdade”. “Comei, amigos” (refere-se) às primeiras três e às últimas três bênçãos (da Amidá) enquanto “bebei, ó amigos e embriagai-vos” se refere à todas as outras bênçãos (da Amidá).
*
O Cântico dos Cânticos, do rei Salomão é considerado o texto que contém mais segredos sobre a Criação, e por isso nós o escaneamos e ouvimos nos períodos de maior julgamento, como a tarde de sexta-feira, que antecede à Shabat.
“Sabedoria superior permeia toda a existência, pousando sobre nossas almas como pétalas de Luz. Os Julgamentos são removidos de nosso plano físico. O Dia e a Noite se fundem em um, criando um momento eterno de Luz.”
~Rav Berg
Pode-se escanear e ouvir o Shir Hashirim no link:http://www.mechon-mamre.org/p/pt/pt3001.htm
Também uma versão marroquina, cantada:http://www.youtube.com/watch?v=QPKfqJjh2ns
Vamos receber a rainha Shabat, no Pomar das Maçãs Sagradas!
Casamento no Céu, paz na Terra.
Shabat Shalom a todos!
Fernando Martins
sábado, 8 de julho de 2023
“Colhi minha Mirra... Comi meu Favo com meu Mel”
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário