sábado, 23 de janeiro de 2021

Devocional dia e noite dia 23

 Manhã
"(…) exaltei a um eleito do povo." (Sl 89:19)
Por que Cristo foi eleito de entre o povo? Fale, meu
coração, pois os pensamentos do coração são os
melhores. Porventura não foi porque Ele pôde ser
capaz de ser nosso irmão no bem-aventurado
vínculo de parentesco sanguíneo? Oh, que relação
existe entre Cristo e o crente! O crente pode dizer:
"Eu tenho um Irmão no céu; eu posso ser pobre,
mas tenho um Irmão que é rico, e é um Rei; irá Ele
me deixar em carência enquanto está em Seu trono?
Oh, não! Ele me ama, Ele é meu irmão". Crente, use
esse abençoado pensamento como um colar de
diamantes ao redor do pescoço da tua memória;
coloque-o como um anel de ouro no dedo da
lembrança e use-o como o próprio selo do Rei,
carimbando as petições da tua fé com confiança de
êxito. Ele é um irmão nascido para a adversidade
(Pv 17:17); trate-O como tal.
Cristo também foi um eleito do povo porque Ele
conhece nossas necessidades e Se compadece
conosco. "Um que, como nós, em tudo foi tentado,
mas sem pecado" (Hb 4:15). Em todas as nossas
tristezas temos Sua compaixão. Tentação, dor,
decepção, fraqueza, fadiga e pobreza; Ele conhece
todas elas, pois sentiu todas. Lembre-se disso,
cristão, e deixe que esse fato lhe conforte. Por mais
difícil e doloroso que seja o teu caminho, ele é
marcado pelas pegadas do teu Salvador, e mesmo
quando atinjas o vale escuro da sombra da morte, e
as águas profundas do largo Jordão, tu encontrarás
lá Suas pegadas. Em todos os lugares para onde
quer que formos, Ele terá sido o nosso precursor;
cada fardo que teremos de carregar, algum dia já foi
colocado sobre os ombros de Emanuel.
"Seu caminho foi muito mais duro e tenebroso que
o meu;
Se Cristo, meu Senhor, suportou, devo eu
murmurar?
Coragem! Pés reais deixaram um rasto vermelho-
sangue na estrada,
E consagraram para sempre o caminho espinhoso".


Noite "(…) do teu amor nos lembraremos, mais do
que do vinho (…)" (Ct 1:4) Jesus não deixará Seu
povo esquecer do Seu amor. Se todo o amor que
eles têm desfrutado pudesse ser esquecido, Ele os
visitaria com amor renovado. "Você esqueceu da
minha cruz?", Ele diz; "Eu farei com que você se
lembre dela; pelas minhas ordenanças, Eu
manifestarei a mim mesmo a você novamente. Você
esqueceu o que Eu fiz por você nas câmaras da
eternidade? Eu vou lembrá-lo disso, pois você
precisa de um conselheiro, e Eu estarei pronto
quando você pedir". As mães não deixam seus filhos
esquecê-las. Se o garoto tiver ido para outro país e
não escrever para casa, sua mãe lhe escreverá: "Será
que você esqueceu de sua mãe?". Em seguida, virá
de volta uma amável carta, provando que o gentil
lembrete não foi em vão. Assim é com Jesus. Ele
nos diz: "Lembre-se de Mim", e nossa resposta é:
"Do teu amor nos lembraremos". Nos lembraremos
do Teu amor e da Tua incomparável história; é
antiga como a glória que tinhas com o Pai antes que
o mundo existisse. Nos lembramos, ó Jesus, do Teu
amor eterno quando Te tornaste nosso Fiador e nos
esposaste como Tua noiva. Nos lembramos do amor
que demonstraste no sacrifício de Ti mesmo, amor
que, até a plenitude dos tempos, meditaremos sobre
esse sacrifício, e pelo tempo em que, no livro que
foi escrito de Ti, está: "Eis-me aqui". Nos
lembraremos do Teu amor, ó Jesus, como ele foi
manifestado a nós em Tua vida santa, desde a
manjedoura, em Belém, até o jardim do Getsêmani;
seguiremos a Ti desde o berço até o túmulo, pois
cada palavra e ação Tua foi amor, e nos
regozijaremos em Teu amor, o qual a morte não
extingue; Teu amor que brilhava resplandecente em
Tua ressurreição. Nos lembraremos que o fogo de
amor ardente nunca deixará que Te cales, até que os
Teus escolhidos sejam todos recebidos de forma
segura, até que Sião seja glorificado e Jerusalém seja
estabelecida, no céu, em seus fundamentos eternos
de luz e amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário