terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Devocional dia e noite dia 22

Manhã "(…) Eu te fortaleço (…)" (Isa 41:10)
Deus tem uma firme reserva com a qual pode
garantir esse compromisso, pois Ele é capaz de fazer
todas as coisas. Crente, até poderes drenar o oceano
da onipotência, ou quebrar em pedaços as altas
montanhas, nunca necessitarás temer. Jamais pense
que a força do homem será capaz de superar o
poder de Deus. Enquanto estiverem firmes os
grandes pilares da Terra, tens suficiente razão para
permanecer firme na tua fé. O mesmo Deus que
dirige o planeta em sua órbita, que alimenta a
fornalha ardente do sol, e que equilibra os luzeiros
do céu, prometeu dar a ti força diária. Uma vez que
Ele é capaz de sustentar o universo, não imagine que
Ele será incapaz de cumprir Suas próprias
promessas. Lembre-se daquilo que Deus fez nos
dias antigos, em gerações anteriores. Lembre-se de
como Ele falou e tudo se fez, como Ele ordenou e
logo tudo apareceu. Será que Aquele que criou o
mundo ficou cansado? Ele suspende o mundo sobre
o nada (Jó 26:7). Será que Aquele que fez tudo isso
será incapaz de favorecer Seus filhos? Porventura
será Ele infiel a Sua palavra por falta de poder?
Quem é que restringe a tempestade? Acaso não é
Aquele que anda sobre as asas do vento, e das
nuvens faz os Seus carros (Sl 104:3), e segura os
oceanos na palma da Sua mão? Como Ele poderia te
deixar? Quando Ele estabeleceu uma promessa tão
fiel como a que está registrada, acaso por um
momento podes admitir o pensamento que Ele tenha
prometido mais do que podia, e ultrapassado Seu
poder para cumpri-la? Ah, não! De maneira alguma
podes duvidar. Ó Tu, que és o meu Deus e minha
força, eu acredito que essa promessa será cumprida,
pois o depósito infinito da Tua graça nunca poderá
ser esgotado, e o transbordante armazém da Tua
força nunca poderá ser esvaziado por Teus amigos,
ou saqueado pelos Teus inimigos.
"Assim, deixe a fraqueza ser fortalecida,
E faça do braço de Jeová seu louvor".


Noite "(…) não são seus filhos, mas a sua mancha
(…)" (Dt 32:5) Qual é a marca secreta que
infalivelmente prenuncia um filho de Deus? Seria vã
presunção decidir isso baseado em nosso próprio
julgamento, porém a Palavra de Deus nos revela.
Assim, podemos caminhar seguros onde temos a
revelação para ser o nosso guia. Nos é dito a
respeito de nosso Senhor que "a todos quantos o
receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos
de Deus, aos que crêem no seu nome" (Jo 1:12).
Então, se eu tiver recebido a Cristo Jesus em meu
coração, eu sou um filho de Deus. Essa recepção é
descrita, no mesmo versículo, como crer no nome
de Jesus Cristo. Então, se eu acredito no nome de
Jesus Cristo, isto é, se eu simplesmente, do meu
coração, confio a mim mesmo ao Crucificado,
porém agora exaltado Redentor, eu sou membro da
família do Altíssimo. Qualquer outra coisa que eu
não tenha, mas se tiver isso, terei o privilégio de me
tornar filho de Deus. Nosso Senhor Jesus coloca de
outra forma: "As minhas ovelhas ouvem a minha
voz, e eu conheço-as, e elas me seguem" (Jo 10:27).
Aqui está o mesmo tema em poucas palavras. Cristo
aparece como pastor de Suas próprias ovelhas, e não
de outras. Assim que Ele surge, Suas ovelhas
percebem; elas confiam nEle, e estão dispostas a
segui-Lo. Ele as conhece, e elas O conhecem; há um
mútuo conhecimento, há uma conexão constante
entre eles. Portanto, a única marca, a marca segura,
a marca infalível da regeneração e da adoção é a fé
pura, sincera, e leal no nomeado Redentor. Leitor,
acaso você está em dúvida se carrega a marca
secreta dos filhos de Deus? Então, não deixe passar
um instante sequer sobre a sua mente até que você
diga: "Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu
coração" (Sl 139:23). Não perca tempo, eu te
conjuro! Se você perder tempo com outras coisas,
que seja sobre coisas secundárias, como sua saúde
ou os títulos de suas propriedades, mas a respeito de
sua alma, sua alma imortal, e seu destino eterno, eu
lhe peço para ser cuidadoso. Certifique-se do local
da sua eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário