terça-feira, 10 de junho de 2014

Faça com que hoje seja seu primeiro dia…


Faça com que hoje seja seu primeiro dia…
Pensamento:
A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.
Friedrich Nietzsche
Mensagem:

Bom Dia!

Desejo que o dia de hoje seja o primeiro dia da sua vida: o primeiro dia do seu trabalho, de namoro, de casa nova, de carro novo, de roupa nova, de celular novo.

Por que o primeiro dia?

Reflita sobre todas as suas primeiras vezes e tente lembrar como você se sentiu ao conquistar o emprego novo, quando se apaixonou por aquela pessoa que fez com que seu coração vibrasse de alegria, aquela sensação de trocar ou comprar um carro novo, uma roupa, um celular ou seja, o que for que você tenha adquirido.

Vejo muitas pessoas reclamarem de seus companheiros, do seu trabalho, dos seus bens materiais e fico me perguntando o que faz com que isso aconteça.

A resposta na minha opinião é que você deixou de se apaixonar, de desejar, você colocou para escanteio algo ou alguém que você um dia desejou e hoje faz parte da sua mobília, que se enche de pó e vai perdendo o valor a cada dia porque novas e mais modernas mobílias são vendidas e estão disponíveis no mercado. Aquela “usada” começa a atrapalhar seu caminho.

Gostaria de compartilhar com vocês, uma grande lição de vida que ganhei do meu pai. Uma vez, eu estava muito insatisfeita no meu trabalho, já tinha pedido demissão e estava cumprindo aviso prévio e eu me arrastava para o trabalho todos os dias, maldizendo o tal do aviso que eu tinha que cumprir, pois já não queria mais estar ali. Meu pai me disse algo que nunca mais esqueci, de que o último dia do meu trabalho deveria ser exatamente como o primeiro dia, com a mesma vontade de trabalhar, “mostrar serviço”, disposição para aprender, colaborar, contribuir e tentar fazer parte do time.

Sempre tentei levar essa ideia para todos os aspectos da minha vida e todos os dias pela manhã, agradeço em silencio pelo carro que me leva ao trabalho, pelas bênçãos diárias que recebo e procuro sempre fugir da rotina e me apaixonar pelo que tenho em minha volta como se fosse a primeira vez, pois a rotina escraviza, faz com que o novo se torne passado e sem interesse.

A sensação de fazer algo pela primeira vez deve ser repetida durante todos os dias de sua vida. Nunca deixe seu domingo ser como todos os outros. Nunca deixe de amar seu companheiro ou companheira como se fosse a primeira vez, nunca deixe de dar o melhor de si no trabalho, como se fosse a primeira vez.

Se olhar em sua volta e começar a se importar com detalhes que não gosta, que te incomodam, você vai encontrar muita coisa que te desagrada. Se eu também fizesse isso iria preencher uma lista enorme e assim alimentar um desejo interno por algo que não tenho e isso seria o principal ingrediente para tudo dar errado e despencar na minha vida.

Decido, ao contrário, amar tudo que está em minha volta como se fosse a primeira vez. E você?

Que importância tem se a pasta de dente não está do jeito que você gostaria que estivesse?

Que importa se você trabalhou mais que seu colega de trabalho?

Que importa se seu carro estragou? Isso importaria no seu primeiro dia ou você diria: tudo bem!

Não tem problema!

Se a pasta de dente te incomoda, se os preguiçosos te incomodam, se os arrogantes te irritam, se seu carro precisa de reparos e você está frustrado, comece a viver o dia de hoje como o único, o primeiro.

Você pensa em descobrir outros caminhos? Você quer sentir outros sabores? Você acha que tudo perdeu a graça? Talvez não seja o outro que perdeu a graça mas você, que deixou de viver e amar como na primeira vez.

Por isso desejo que hoje seja o primeiro dia da sua vida, em todos os aspectos.

Desejo a você um Bom Dia Hoje.

Vera M Wilson
Professora de Inglês para Brasileiros, Português para Estrangeiros.
Terapeuta do Riso.
Contato com a autora: veramwilson@gmail.com
Pagina do Facebook: https://www.facebook.com/pages/Grupo-do-Riso-Solto/224466094358619?fref=ts


Indique o site do Bom Dia HOJE para seus amigos ou convide-os para curtir a página no FACEBOOK: www.facebook.com/bomdiahoje

Siga o Bom Dia HOJE no Twitter: @bomdiahoje ou www.twitter.com/bomdiahoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário