quinta-feira, 5 de junho de 2014

As oportunidades estão aí. Esteja preparado...

As oportunidades estão aí. Esteja preparado...
Pensamento:
Para realizarmos grandes conquistas, devemos não apenas agir, mas também sonhar; não apenas planejar, mas também acreditar.
Anatole France
Mensagem:
Bom Dia !

Foi uma frase do ator e diretor de teatro Luciano Luppi, que deu o empurrão que eu precisava para escrever esta mensagem para você hoje: “Fica estabelecida a possibilidade de sonhar coisas impossíveis e de caminhar livremente em direção aos sonhos”.

A oportunidade surgiu, a inspiração veio. Por que não, aproveitá-la?

Eu faço uma brincadeira durante minhas palestras, quando falo de realização de sonhos, eu pergunto para as pessoas na plateia: Você está preparado? – Esperando que alguém levante a mão. Quando alguém levanta a mão, logo essa pessoa é chamada ao palco e recebe o desafio de continuar a palestra.

Geralmente a surpresa faz com que a pessoa fique inibida, outras aproveitam e falam de sim, mas em todas as ocasiões a pessoa que aproveitou aquela oportunidade, recebe um presente meu, normalmente um livro que eu levo para esse momento, além de sair do palco sob uma merecida salva de palmas.

O que eu percebo é que passa pela cabeça dos outros expectadores um pensamento: “Poxa vida, eu também teria feito isso”.

Mas aí já foi. A oportunidade passou.

Por isso que eu abri o Bom Dia HOJE falando: Bom Dia As oportunidades estão aí. Esteja preparado...

Então, oportunidades são aquelas ocasiões que você tem uma semente e lança-a, ela segue o curso natural alcançando um naco de terra fértil, lá se aloja, com a umidade, logo lança suas raízes, que saem em busca dos recursos para desenvolver e crescer. Com pouco tempo as primeiras folhas se arremessam em busca do oxigênio.

Quando você percebe o tempo passou e uma floresta se formou, onde nada existia.

É nisso que eu acreditei quando comecei a redigir este texto, que carrega dentro de si uma missão muito importante. Fazer você refletir sobre as oportunidades que todos os dias se apresentam e que muitas vezes escapam, por que você achou que não estava pronto para aproveitá-la.

Não tenho dúvidas de que isso requer certa dose de coragem, ousadia, além de superar algumas barreiras. Sim, com toda certeza que sim. Mas eu também já aprendi que: “precisamos romper algumas barreiras em torno de nós para buscar algo mais importante do que sempre viver um dia após o outro”.

Sendo assim , aceitei o desafio e vá atrás dos sonhos que fazem teu coração vibrar mais forte. Quando você perceber, você estará vivendo a realidade de ver seu sonho se materializando.

Quando comecei estudar sobre estes temas, eu me perguntava: Será que os “realizadores de sonhos” tem algum dom especial? Tiveram uma graça divina, que lhes deu recursos e condições de fazê-los?

Sinceramente! Eu não posso acreditar nisso. Alguns dos meus sonhos pessoais eu realizei, justamente, por que não aceitei os limites que no fundo eu mesmo vinha impondo em minha vida.

Por isso eu avancei, avancei o sinal algumas vezes. Fui obrigado quebrar algumas regras. Não que necessariamente tenha que ser contra a lei.

Mas eu fui obrigada algumas vezes quebrar regras como: Quem nasce de origem pobre, não pode sonhar alto, querer estudar numa grande instituição de ensino, quem sabe até no exterior.

Sabe o que acontece, quando pensamos assim?

Ficamos completamente presos às ideias de “impossibilidades” e por isso deixamos até mesmo de sonhar.

Por isso que hoje eu não tenho que me arrepender das escolhas que fiz. Muito menos de ter aceitado a grande oportunidade de estar aqui para falar com você.

Quero deixar um último toque, sobre minha palestra : “É maravilhosamente provocadora... Faz você pensar e querer agir. Ele não deixa a desejar em nada, para os grandes nomes de palestrantes de expressão nacional”.

Pense Nisso...

Tenha um Bom Dia HOJE!

Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida

Indique o site do Bom Dia HOJE para seus amigos ou convide-os para curtir a página no FACEBOOK: www.facebook.com/bomdiahoje

Siga o Bom Dia HOJE no Twitter: @bomdiahoje ou www.twitter.com/bomdiahoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário