quinta-feira, 10 de abril de 2014

Aprenda a diminuir seus problemas...

Aprenda a diminuir seus problemas...
Pensamento:
Precisamos de homens que possam sonhar com coisas que nunca foram feitas.
John Kennedy
Mensagem:
Oi! Como vai você ?

Sua vida apresenta problemas, em alguma área, quer seja no campo pessoal ou profissional?

Você enfrenta alguma dificuldade, ou tem um grande desafio para encarar?

Acredito que de alguma forma, qualquer pessoa tem seus momentos de maiores ou menores dificuldades, não é mesmo?

Mas será que existe alguma fórmula para se livrar dos problemas ?

Você acredita que tem como evitá-los?

Eu acredito que não.

Mas, quando acontecem os problemas, o que você acha que pode ser feito com eles? Guardá-los numa bolsa, na mala e ao final do dia, leva-los para casa e lá dar um jeito neles? E quando eles são de casa, os carregá-los para o trabalho ou para escola, todas as manhãs?

Bem, para tentar entender como é possível lidar com isso, vou contar a história da “Árvore dos Problemas”, cuja autoria, infelizmente desconheço.

É a história de um homem que contratou um carpinteiro para ajudar a arrumar algumas coisas em sua fazenda.

O primeiro dia do carpinteiro foi bastante difícil.

O pneu do carro furou, a serra elétrica quebrou e ele ainda acabou machucando seu dedo. No final do dia, na hora de voltar para sua casa, o seu carro não funcionou.

O homem que contratou o carpinteiro ofereceu-lhe uma carona para casa. Durante o caminho o carpinteiro não falou nada.

Quando chegaram a sua casa, o carpinteiro convidou o homem para entrar e conhecer a família. Quando os dois homens estavam se encaminhando para a porta da frente, o carpinteiro parou junto a uma pequena árvore e gentilmente, tocou as pontas dos galhos com as duas mãos.

Depois de abrir a porta da casa, o carpinteiro transformou-se. Os traços tensos do seu rosto abriram-se em um grande sorriso, abraçou seus filhos e beijou carinhosamente a esposa.

Um pouco mais tarde, o carpinteiro acompanhou sua visita até o carro. Assim que eles passaram pela árvore, o homem perguntou:

- Por que você tocou na planta antes de entrar em casa?

- Ah! Esta é minha Árvore dos Problemas.

- Eu sei que não posso evitar ter problemas no meu trabalho. Mas eles não devem chegar até aos meus filhos e minha esposa. Então toda noite eu deixo os meus problemas nesta árvore quando chego em casa e os pego no dia seguinte.

- E você quer saber de uma coisa? Toda manhã, quando eu volto para buscar os meus problemas, eles não são nem metade do que eu me lembro de ter deixado na noite anterior.

Isso quer dizer, que os problemas podem ficar maior de um dia para outro, se eles forem alimentados durante uma noite mal dormida.

Que tal, agora você também adotar sua própria “Árvore dos Problemas” e não carregar mais problemas do dia a dia para dentro de sua casa?

Pense nisso...

Tenha um Bom Dia HOJE !


Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida
www.bomdiahoje.com.br
sigmarsabin@bomdiahoje.com.br

Indique o site do Bom Dia HOJE para seus amigos: www.bomdiahoje.com.br

Participe de página do Bom Dia HOJE no FACEBOOK: www.facebook.com/bomdiahoje

Siga o Bom Dia HOJE no Twitter: @bomdiahoje ou www.twitter.com/bomdiahoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário