sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Quando cair, levante-se mais rápido que puder...

Quando cair, levante-se mais rápido que puder...
Pensamento:
Não quero olhar para trás, lá na frente e descobrir quilômetros de terreno baldio que eu não soube cultivar. Calhamaços de páginas em branco à espera de uma história que se parecesse comigo. Não quero perceber que, embora desejasse grande, amei pequeno.
Ana Jacomo Mensagem:
Oi. Tudo bem com você?
Uma situação bem comum na vida das pessoas é quando elas sofrem um desapontamento ou algo não sai exatamente como imaginavam ou desejavam, é reclamar.

Eu digo que reclamar é muito fácil. É tão fácil quanto é inútil.

Da mesma forma é bastante fácil, logo encontrar alguém ou alguma circunstância em quem jogar a culpa.

O que também não vai mudar ou melhorar a situação.

Por isso, estou aqui neste momento para dizer a você, que quando alguém ou coisa derrubar você, o melhor que você poderá e deverá fazer é se levantar. O mais rápido possível.

Talvez você pense e até queira argumentar que o que acontece com você foi ou é muito sério, muito grave para simplesmente levantar e continuar a vida.

Pois fique sabendo, que pessoas de sucesso passam por tantas dificuldades quanto qualquer um, se não mais. A diferença entre o sucesso e o fracasso não é o número de vezes que você é derrubado. A diferença está na velocidade com que você é capaz de se levantar e continuar em busca do seu objetivo.

Reclamar e jogar a culpa nos outros só faz com que você demore ainda mais tempo para levantar-se.

Além de que ao fazer isso, você só estará desperdiçando seu tempo. O que é totalmente contraproducente.

Eu lhe proponho um pequeno exercício: Quando você se pegar reclamando de algum acontecimento, circunstância ou até mesmo de alguma pessoa, pare e se pergunte:

"O que eu posso fazer para melhorar ou mudar esta situação?".

Quando você fizer esta pausa, sua mente vai trabalhar para lhe trazer respostas e provavelmente, uma delas será: Que ações eu poderei tomar?

Tente lembrar alguma situação que você já tenha vivido e que você apenas reclamou, mas nada de fato mudou, mesmo com sua insistência em reclamar.

Agora pense um pouco sobre a questão e faça a mesma pergunta que eu sugeri anteriormente e agora relacione a ela, que respostas fariam uma diferença positiva? O que é que faria você encarar a situação de forma diferente hoje e te faria levantar-se mais rapidamente?

Para encerrar quero deixar esta última sugestão ou dica: Deixe os outros reclamarem, jogando a culpa uns nos outros. Existem milhares de pessoas dispostas a fazer isso todos os dias em todo lugar. Enquanto isso, seja você alguém diferente, com mais atitudes positivas e levante-se.

Procure focalizar a sua atenção em avançar, em ir para frente. Pois é para lá que você irá com certeza.

Detalhe! Quando aqueles que apenas procuram culpados e vivem reclamando, se derem conta, você já terá avançado tanto que jamais irão te alcançar.

Pense Nisso...

Tenha um Bom Dia HOJE!

Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida
Fale comigo: sigmarsabin@bomdiahoje.com.br

Indique o site do Bom Dia HOJE: http://www.bomdiahoje.com.br para seus amigos, colegas e conhecido.

Solicite que se cadastrem GRATUITAMENTE!

Participe de página do Bom Dia HOJE no FACEBOOK: http://www.facebook.com/pages/Bom-Dia-HOJE/295546597124662

Siga o Bom Dia HOJE no Twitter: @bomdiahoje ou www.twitter.com/bomdiahoje


Nenhum comentário:

Postar um comentário